Escolha Pessoas

13.6K 1.2K 822
                                    


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Para meu avô Isaías,

Que, por ser cego, enxergava tudo.


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


No princípio, era o bordão.

E o bordão era do meu avô. E o bordão era o meu avô.

E meu avô disse "Nunca faça com alguém, o que você não gostaria que fizessem com você" e, ao contrário da criação do universo a partir do conhecimento teológico, não houve nada.

Por que?!

Eu não sei exatamente como começou isso tudo, mas, vamos lá. Vamos falar sobre pessoas.

O que você pensa quando eu digo "pessoas"? Você pensa em corpos? Sonhos? Histórias? Trajetórias? Classes sociais? Padrões? Rótulos? Religiões? Etnias? Culturas? Alguém?

É impossível não travar na palavra "pessoas" e pensar em pelo menos três outros "sinônimos", três outras "palavras derivadas", três outras coisas que te remetem a outras pessoas, de modo geral.

Talvez, você esteja fazendo alguma coisa muito errada em relação às pessoas. Talvez, você gaste todo o seu tempo de vida, sem nem ter entendido a complexidade e infinidade das pessoas ao seu redor.

Eu quero começar isso tudo com o seguinte fato lógico e primórdio sobre pessoas...

Pessoas morrem.

É impossível que você conheça todas as pessoas do mundo antes de morrer. Mas, o que você faz com as que você conhece? Como reage às pessoas que você esbarra na rua? Eu estou ouvindo "Encontros e Despedidas" da Maria Rita. E, vamos fazer uma pausa para ler esse trecho da letra.

"Todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação. Tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais. Tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar. Tem gente que veio só olhar... Tem gente a sorrir e a chorar. E assim, chegar e partir. São só dois lados da mesma viagem, o trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida. A plataforma desse estação é a vida."

Escolha PessoasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora