Aula n°1

4.8K 272 45
                                    

Jade Hill
— Droga. Sabia que devia ter seguido o conselho da mamãe sobre os saltos. - Digo baixinho para mim mesma quando tropeço sobre meus pés e caio com tudo no chão do aeroporto chamando a atenção de todos à volta. Que vergonha senhor!

Respiro fundo recompondo-me e tento ajeitar toda minha bagagem, agora, caída ao meu redor.

— Ai meu Deus, você está bem?! - A voz vem de cima e quando avisto a quem pertence, vejo uma mulher loira, deve ter mais ou menos 20 anos, talvez um pouco mais, usa um vestido azul lindo e me encara com um olhar engraçado e preocupado no rosto.

Dou uma risadinha e balanço a cabeça em confirmação enquanto pego sua mão estendida e levanto-me.

— Muito obrigada! - agradeço-lhe já puxando para um abraço e sinto-a endurecer um pouco e depois relaxar. — Ai Deus, desculpa, nem me conhece e já saio te abraçando! Sou muito expressiva, desculpe novamente! - coro ao perceber minha demonstração inusitada de afeto para com uma estranha e tento me recompor rapidamente.

— Sem problemas, só fiquei um pouco travada, não estou acostumada com muitos abraços, mas gostei de você. - seu sorriso é genuíno o que me faz sorrir também.

— Bom, meu nome é Jade. Muito obrigada pela ajuda! Não sei o que me deu na cabeça para vir de salto para o aeroporto.

— Prazer, Kristin. - ela da uma risadinha e balança a cabeça em afirmação. — Realmente não é a escolha mais confortável.

Kristin me ajuda a recolher o restante das malas que acabaram no chão com a queda. Olho para toda minha bagagem e mesmo assim sinto falta de algo, mas o que pode... Arregalo os olhos ao ver a gaiola de Ruffus aberta e começo a andar desesperada a procura do pequeno cãozinho branco. A preocupação é tanta que nem ouço mais as palavras de Kristin.

— O que foi? Perdeu algo?
— Jade?
— O que houve? Fala comigo.

Desfaço a névoa de preocupação em minha mente e tento me concentrar na forma racional de agir.

— Desculpa! É que aquela caixinha de transporte ali. - aponto para a caixa azul no chão. — É do Ruffus, e acabei de me dar conta de que ele fugiu quando caí. Preciso encontrá-lo!

— Hey, calma. Vou te ajudar a procurar. Como ele é?

— É um Lulu da Pomerania branco, pequeno, parece uma pipoca. - rio pensando nele.

— Ruffus! - gritamos sem nos importarmos com os olhares direcionados à nós. — Ruffus!

Sinto algo em minha perna e suspiro aliviada ao olhar para baixo e ver minha pipoca favorita pulando para cima e para baixo tentando chamar minha atenção.

— Meu amor!! - abaixo pegando-o e beijo seus pelos recebendo lambidas em troca.

— Ai meu Deus, que lindo! Posso segurar? ou ele morde? - pergunta com os olhos brilhando e quase saltita no lugar de alegria.

Rio e entrego-o no colo de Kristin enquanto checo a caixa azul vendo se ainda tem condições de transportá-lo e suspiro aliviada vendo que a queda não a danificou.

— Muito obrigada por tudo Kristin! À propósito, qual é o seu voô? - pergunto apenas por curiosidade.

— SA7818. - responde e arregalamos os olhos ao olhar para o relógio localizado na parede. — E nossa senhora eu vou perdê-lo se me atrasar mais.

— Você disse SA7818? O meu também é esse! - Digo feliz que pelo menos tenho alguém que conheço (bem, ou que acabei de conhecer), mesmo que os assentos fiquem a um quilômetro de distância, é bom ter alguém conhecido por perto. Nunca gostei de ficar sozinha.

AFTER CLASSWhere stories live. Discover now