noivado

35 4 3
                                    

  Helena tenta consertar a barra do meu vestido enquanto roseli tem uma aula com daarla sobre dança , darla não reclama ,nenhuma vez , na verdade toda vez que roseli pisava no seu e ela gritava alguma coisa em uma lingua desconhecida até para mim, que deveria conhecer a maioria dos idiomas .

   Ashley   entra no quarto de cabeça baixa ,não nos vemos desde que ela veio aqui no quarto para falamos sobre o que ela fez, Helena levanta o olhar pra mim  esperando que eu tente consolar a garota que veio para ser como uma irmã para mim mas que se embolava com meu noivo sobre  uma cama sem o menor ressentimento, acho que não sou tão boa como pensei.

—A barra do seu vestido agora está perfeito —ela fala sorrindo me afasto indo até a penteadera e olhando uma última vez para meu cabelo, pego um colar e coloco fica bonito e combina  com meu rosto os fazendo olharem para os lugares certos — você devia ir agora, como princesa e prima da noiva deveria está lá para os parabenizar.

    Viro para helena dando de ombros.

— Talvez eu não devesse ir— helena me olhar séria — quem irá acreditar nesse teatro que eu quero dar parabéns ao noivos, toda corte sabia que ele me cortejava.

—Garotas vão indo para o salão, ela já acompanham vocês —elas fazem uma reverência e saem —você vai para aquele salão por que se não for envergonhara seu noivo , irá  por que caso falta seu pai usará isso para dizer que falhei em sua criação , e não fiz isso agora levanta essa cabeça e desapareça da minha frente.

   Começo a ir em direção a porta e viro para helena.

—A senhora sabe como me convencer .

                     ☆☆☆☆☆☆☆

   A festa esta linda, Michelly escolheu rosas brancas para decorar o salão e quando ela aparece no topo pdas escadas tem o que sempre quis, toda a atenção, pego mais um pouco de vinho estou na terceira taça, Evans está distraído em me provocar com Ashley que tenta de toda forma fugir dele mas ele é muito galante.

   Escuto o rei bater na taça de leve levando a atenção dos convidados a ele, arrumo minha postura tentando ficar mais no fundo do salão quando Sophia chega do meu lado me puxando pelo braço.

—Sorria e finja que ama toda essa palhaçada!—ela sussurra.

—O noivado da minha querida sobrinha Michele com o conde Foster é uma das coisas mais maravilhosas que poderiam acontecer nesse momento, eles tem minha bênção...  e da princesa que amaria dizer algumas palavras.

   Sophia me olha com certa caridade, bebo o resto do vinho que tinha na taça e me preparo para dizer as maiores mentiras que poderiam sair da minha boca.

— Dizem que o amor é o maior e o melhor sentimento que podemos ter então se vocês tem isso vocês já ganharam o melhor do mundo , o que mais posso dizer além que  vocês merecem isso? Pois merecem.

  Vou até onde Michele está e a abraço me afastando ao som de palmas, em nenhum momento encarei William, não conseguiria dizer o que disse com  os olhos de William sobre o meu, qualquer coisa que ouvir sobre esconder os sentimentos teriam sido esquecidos.

   A valsa começa e Evans se matealiza na minha frente, reviro os olhos quando ele segura minha mão me puxando para o meio do salão, ele coloca a mão na minha cintura enquanto segura minha mão com a outra, ele dança tão bem e com passos tão perfeitos que até me esqueço  que o odeio, no final eu amo dançar faz o pensamento da gente  seguir por um caminho melhor .

—Dança magnificamente, nem parece uma cria de belzebu—falo sorrindo.

—Está me comparando a demônios?

—Não estou comparando demônios a você .

  Ele  inclina a cabeça para trás rindo e me fazendo gira, me afastando e depois me trazendo de volta para ele.

— Está belíssima, isso tenho que aceitar.

—Era a ideia.

  A música para e ele me leva a lateral do salão segurando minha mão, ele não se afasta apenas pega duas taças de vinho para nós  pego a taça agradecida.

     Vários guardas entram no salão,  e vão em direção a meu pai que está com alguns nobres  assim que um fala  algo no seu ouvido sua expressão muda, ele direciona um olhar para mim e faz sinal para a porta , faço uma reverência e começo a me afasta de Evans  ele segura meu braço me puxando.

—Alguma coisa de errado?

—Não, apenas preciso de um pouco de ar.

  Falo indo em direção a porta , mas assim que passo por ela sei que a algo de muito errado está acontecendo .

A Futura Magnata(reescrevendo )Where stories live. Discover now