flores

660 64 15
                                    

Ele caminhava olhando para os lados, segurando com força o buquê em suas mãos. O lugar ao seu redor parecia irradiar felicidade, com casais comemorando e sorrindo grandiosamente, parecendo não ter nada que poderia fazê-los triste numa data daquelas. O moreno sorriu de lado quando avistou Sirius próximo a alguns bancos, segurando a mão de uma garota loira. Ela era bonita, mas não a que procurava.

James suspirou frustrado. Todos estavam ali pela mesma razão ― talvez não todos, mas a maior parte estava; como ele não conseguia encontrar a que faria seu coração palpitar e suas pernas tremerem? Ele queria achar. Ela tinha de estar ali em algum lugar. Continuou caminhando pelo lugar, vendo pessoas um pouco frustradas assim como ele. Estava quase desistindo, após apenas dez minutos, porém suas esperanças estavam sendo atiradas de um precipício a cada segundo que se passava sem encontrá-la.

Então finalmente a viu. No centro dos casais se beijando e abraçando estavam seus cabelos ruivos, colocados atrás da orelha. Seus olhos (que de longe notava-se serem de um verde intenso) estavam focados na tela do celular, enquanto uma das mãos batia distraidamente na mesa. James sentiu seu corpo esquentar com cada detalhe que conseguiu observar daquela distância na dona daquela pele pálida e delicada.

Ele apressou os passos, sentindo algo crescer dentro de si. Na pressa, quase esbarrou em um casal que parecia estar em seu próprio mundo, pois os rapazes sequer o ouviram pedir desculpas, ofegante para chegar ao lado da ruiva. A cada passo que dava, a beleza dela o hipnotizava. Ela não era a mulher mais bonita do mundo, não tinha o corpo de uma modelo ou era o estereótipo de perfeição; tinha uma beleza delicada e simples, nada exagerado, mas muito a ser apreciado.

― Com licença? ― pediu, ao se aproximar. Limpou a garganta em nervosismo quando os olhos, que agora pareciam estar mais verdes, ergueram-se em sua direção. Um sorriso brotou nos lábios finos da mulher a sua frente e ele podia dizer que estava apaixonado. Estendeu o buquê em sua direção. ― São pra você. Espero que goste de tulipas, acho rosas muito-

― Clichês? ― ela perguntou, levantando-se da cadeira e aceitando o presente. O sorriso em seu rosto pareceu ficar maior. James assentiu, sorrindo igualmente, segurando a vontade de ajeitar os óculos no rosto; coisa que fazia muito quando nervoso. ― Eu gosto de rosas, mas tulipas são umas das minhas preferidas.

― Acho que acertei, então ― respondeu-a, sentindo-se confiante ao vê-la olhar as flores com carinho. James focou seus olhos nela, não conseguindo parar de sorrir. O olhar da ruiva de olhos verdes desfocou das flores para olhar para James. Com uma delicadeza que fez o moreno suspirar, ela pôs as flores sobre a mesa e aproximou-se mais, levantando as mãos para o rosto do rapaz e ajeitando seu óculos no lugar.

― Acertou em cheio ― sussurrou, passando as mãos em volta de seu pescoço, aproximando os lábios do dele. Seu hálito era inebriante. ― Estou orgulhosa ― e grudou suas bocas. James foi ao paraíso e voltou em menos de um segundo. Os lábios contra os seus, num beijo calmo e delicado, sem pressa, sem profundidade. Parecia ter mais sentimento envolvido do que realmente havia. Era a melhor sensação que James havia sentido ao beijar alguém, e sabia que aquilo nunca mais se repetiria, e ele não queria que isso acontecesse.

Quando se separaram, depois de todo o êxtase envolvido no singelo beijo, ficaram olhando um nos olhos do outro por um longo período, sem desmanchar o sorriso, que parecia que habitaria o rosto dos dois para sempre.

― Então ― ela quebrou o silêncio, convidando-o com o olhar para sentar a sua frente, e ele o fez, tentando não sorrir mais ainda ―, a pergunta importante do dia: qual o seu nome?

― James ― o moreno respondeu rapidamente, observando-a passar seus dedos delicados pelas tulipas. ― James Potter. E o seu?

A ruiva sorriu, mostrando uma covinha em sua bochecha que fez James segurar a vontade de passar seus dedos por ela.

Tulipas  •  jilyDonde viven las historias. Descúbrelo ahora