5.º Capitulo - Premonições...

705 47 5
                                    

Angel e Oliver estavam frente a frente e cada um analisava as respetivas feições e gestos....até que Angel falou: - Oliver Saint é o teu nome? Certo?...Como é que a jovem Viki foi-te atribuída como tua protegida tão tarde?

- Não sei, meu amo e Supremo Angel. Talvez burocracias da Central....

- Estás a acusar-me que os meus fieis anjos não fazem o seu serviço...

- A Viki tem quase dezoito anos...vou estar muito pouco tempo com ela....

- Eu sei que tu foste um dos que discursaram na celebre reunião das Comunidades dos Anjios, no Vaticano....o que tens contra mim?

- Eu sou um simples anjo...a minha opinião vale o que vale....

Angel revoltado retorquiu-lhe de forma autoritária: - Quero que fales imediatamente...a jovem Viki não pode ficar contigo. Eu vou ser responsável por ela.

- Não faça isso....ela já sabe....

- Ela sabe o quê...o que lhe contaste?

- Ela soube pela mãe quem era pai dela....

Angel ficou congelado....esta noticia abalou-o: - A mãe contou-lhe?

- Sim, ela tem uma medalha ao pescoço com o seu anjo da guarda e realmente tem razão, não sou eu....é o meu amo Supremo.

- Eu só dei uma medalha minha a uma pessoa e foi ao meu falecido filho.

- Pois, mas a mãe de Viki deu-a a ela para a proteger com a indicação que o rosto que lá estava e o nome era de seu pai...o Angel.

- Está confirmado que ela é mesmo minha filha e sabe disso....

- Ela sabe disso e muito mais...ela descobriu que tem poderes....ela é meia-humana e meio anjo.

- Poderes? Como é possivel?

- Ela já me tocou....não lhe sei explicar a sensação mas cheguei a pensar que estava vivo.

- E ela como reagiu?

- Como pode imaginar está muito assustada e pensa que é um fantasma. Ela corre perigo em estar no Orfanato...apesar de nesto momento ser o local mais seguro para ela.

- Fala-me do livro que estás a escrever...

Oliver não queria falar mas teve de responder: - É uma biografia ....minha.

- Eu ouvi dizer que o que ela já sabe se deve a esse livro que lhe foi parar às mãos, seu imbecil!

- Sim, fui eu que o encaminhei ao seu encontro e confesso que acho que ela tem o direito de saber....afinal restam-lhe tão poucos anos de vida. Ela tem uma bolsa para a faculdade e vai ter de sair do Orfanato quando completar os 18 anos.

- Eu sei disso....eu tenho que a ver.....a minha filha. Eu já sei que ela não era como o irmão...é mais forte...talvez seja com ela que eu possa criar a dinastia dos Angels.

- Está a pensar o mesmo que eu...incesto?

Angel alterou-se com pergunta maliciosa de Oliver - Não seja insolente...eu quero que ela tenha uma familia...se ela consegue chegar a você, quer dizer que pode-se encontar comigo. Ela pode ter filhos mas neste caso tenho que analisar o estado dela, afinal ela não é um anjo...mas também não é totalmente humana.

- Desculpe, não pretendia ofende-lo. Permita-me que continue com ela por mais uns tempos....ela está com muito medo e se mais alguém lhe aparece, mesmo que seja o Angel, ela vai pensar que vê mortos...para ela o pai já faleceu...ela ainda não sabe que é um anjo, ou era um anjo. Além do mais, o que eu penso em relação às suas regras é que os anjos não podem ser todos de 20 anos...que experiencia de vida nós temos para ajudar os nossos protegidos...tem que mudar as regras.

Angels on EarthWhere stories live. Discover now