Mudança Imediata

62 6 1
                                    

Uma manhã de sol, como sempre igual para um cara como eu, que desde o nascimento dependo de outras pessoas pra me mexer . É duro pensar que isso um dia irá acabar pois que futuro tem alguém que das pernas para baixo não se move.
Ouço todas as manhãs palavras como, seu inútil não serve para nada, só me dá trabalho, porque você nasceu! Isso corroe por dentro feito uma navalha, há como gostaria que tudo isso terminasse! Como peço a Deus todos os dias para que tudo tenha um fim, o mais depressa possível. Mas infelizmente Ele não me ouve. Ora do trabalho, à o que eu faço ? Sou um mendigo, fico pedindo esmolas na frente do templo, e a única hora que tenho paz. Mas imagina quando não trago nada pra casa, ficam horas no meu ouvido dizendo; que não presto nem pra pedir esmola, mas vamos lá né para o que realmente vai me trazer um pouco de paz.
Saio de casa carregado pelos meus irmãos e vou para a porta do templo, a qual chamam de formosa e realmente é magnífica a visão mas como gostaria de entrar ali dentro e ver o que se passa lá dentro, mas não posso. Pela minha deficiência não me deixam entra. Há esperança de um dia isso muda estão se acabando com o tempo, mas quem sabe Deus se lembre de mim.
Volto para casa e entrego o que ganhei a meu pai e minha mãe peço pra me colocarem na cama e vou dormir.
Um novo dia começa, acordo com uma sensação diferente parece que o dia acordou alegre, não entendo o porquê mais pela primeira vez tenho dentro de mim uma esperança. Parece alguém falando dentro de mim que algo vai mudar.
Vou para a porta do templo algumas horas se passam percebo alguém distante me olhando, fixo meus olhos aos dele e peço pra me ajudar com algum trocado mais como em um relâmpago me diz: não tenho ouro nem prata mais o que tenho te dou levanta e anda! Tomei um susto com aquelas palavras mais agarrei na mão direita dele e com um salto me pus de pé e pela primeira vez pude sentir meus pés tocarem ao chão.
A alegria foi tamanha que sai correndo e entrei pela primeira vez ao templo pude contempla tamanha grandeza e a felicidade entrou dentro do meu ser .
Pude olha as pessoas espantadas com um olhar dizendo - como isso é possível - mas não liguei e fui agradecer a Deus
Voltando para casa encontrei meus irmãos que espantados não entenderam nada o que aconteceu comigo, cheguei em casa abracei meus pais pedi perdão e contei a eles tudo o que me aconteceu.

Contos CristãosWhere stories live. Discover now