Capitulo I - Ideia

9.1K 782 61
                                    


Daniel sai do seu escritório neurastênico e vai para o jardim a passos largos e pesados.

Já entre as plantas do bucólico lugar, ele vai ao canteiro de hibiscos, a flor favorita de sua falecida esposa, senta-se num dos bancos que há ali, e fica observando as plantas se balançando singelamente ao vento.

Com um suspiro tristemente melancólico, o Duque põem a mão dentro de seu colete e tira de lá um pequeno retrato muito bem feito de sua amada esposa grávida.

Sem conseguir conter-se, o nobre acaba por deixar cair uma lágrima solitária. Que saudade Magda! Sinto muito a sua falta. - pensa acabrunhado.

Não demora muito para chegar Richard, seu melhor amigo e atual detentor do titulo de Marquês de Bristol. Apesar de já serem amigos há muito tempo, o Marquês às vezes não sabia que o amigo queria somente ficar isolado em sua solidão. Com a presença do nobre, Daniel guarda novamente a foto dentro do casaco, e encara-o emburrado.

- Daniel! Acalme-se homem. Não precisa ficar tão enraivecido. Foi apenas uma sugestão! – Afirma Richard tentando acalmar o Duque, recebendo um olhar irritado do mesmo.

- Não preciso ficar bravo? Com todos os trovões! Como você esperava que eu estaria com aquela sugestão descabida do Sr. Hale? Ele sugeriu que eu encontre uma nova esposa! - retruca Daniel com a voz tomada pela raiva e pela angustia, não queria uma nova esposa, queria Magda. - Como ele tem coragem de sugerir isso? Só faz... Só faz...

- Só faz um ano e meio desde que a Magda faleceu. – Completou o outro com um revirar de olhos cansado, já tiveram aquela conversa trilhões de vezes. - É eu sei! Mas você sabe que...

- Que Londres não para por conta de um coração partido. Bem sei. E tenho que cuidar melhor dos negócios ou vou acabar perdendo o ducado. Eu tenho de assumir minha cadeira na Câmara dos Lordes. Eu sei! - Afirma o Duque com um meio sorriso pela capacidade de deles de completarem as frases um do outro, se conheciam havia muitos anos, os dois eram bons amigos, companheiros, sempre ajudavam um ao outro nos momentos de dificuldade, mas por mais que confiasse em Richard, o que ele lhe pedia era demasiado. Não sabia se suportaria fazer isto. Seria considerado uma traição para com Magda.

- Então não faz mal tentar a idéia. Pode funcionar. Talvez realmente até funcione e você se apaixone. - sugere o Marquês em tom de súplica, Daniel tinha um problema em dizer não aos amigos e isso lhe era um problema irritantemente sério, mas nem tudo era mutável tratando-se da personalidade de alguém, principalmente a dele.

- Mas fazer uma competição para escolher a nova duquesa de Rutland... Não acho isso muito certo. A maioria das donzelas da sociedade são caça-títulos, que só se importam com o titulo do cavalheiro, sua fortuna, influência e beleza, e olha só: - Falou apontando para o próprio peito. - Eu sou um Duque, um dos mais influentes da Inglaterra, meus melhores amigos incluem o Marquês de Bristol, e o rei e a rainha da Inglaterra! E não tenho nenhum herdeiro do meu casamento anterior para que a nova mocinha tenha de cuidar. – Completa cansadamente frustrado.

- Sabe amigo, você não tem muita escolha. – advertiu Richard num meio sorriso, tinha de admitir que foi bom o que o Duque fez pois elas eram insuportáveis de tão fúteis. – Você quase não compareceu aos bailes esta ultima temporada e rejeitou todas as debutantes nos bailes em que foi, além de tudo, precisa de herdeiros, não viverá para sempre e o ducado necessitará de um novo Duque quando a hora chegar. Mesmo que demore.

- Eu passarei o ducado com muito prazer para o filho de meu primo de quinto grau, ele é o herdeiro se eu não obtiver os meus. - Retruca Daniel fazendo pouco da situação e recebendo uma carranca do amigo.

- Pelo menos tente. E você nem conhece o rapaz, e se ele for um viciado em jogatinas e levar o ducado a falência? Robert, Charlotte e eu somos seus amigos. Só queremos o melhor para você, Daniel. Viver sozinho, olvidado na dor de sua perda, sem contato com o mundo exterior, sem motivos para sorrir... Não é vida para um homem!

- Mas você está determinado a não casar. - Daniel tenta esquivar-se, mudando o foco para o Marquês.

- Mas eu não sou um homem que se foi feito para ter uma família, diferente de você meu caro, você foi feito para ser um pai e creio eu, que será um bom pai. Vamos lá, - incentiva já lasso desta conversa -, será bom e conhecerá novas mulheres.

Com um suspiro de rendição, o Duque levanta-se do banco e encara os olhos verdes do amigo. Que Magda o perdoasse, mas infelizmente os argumentos de Richard eram mais que reais. Talvez não amasse a nova esposa, mas será melhor não viver sozinho. Era o certo a se fazer. Tinha de ser. Ou arrepender-se-ia pelo resto de seus dias. - Tudo bem então. Façamos uma "reunião". – O Marquês dá um sorriso vitorioso. - Serão 20 damas escolhidas de toda a sociedade londrina para disputar o título de duquesa. – Determina. – Elas deverão vir a Haddon Hall para passarem algumas semanas, onde poderei conhecê-las melhor. Se alguma delas conseguir ser ao menos digna, então talvez...

- Não te preocupe! – Afirma o Marquês interrompendo-o. - Tenho para mim, a certeza de que pelo menos uma delas o será! - conforta Richard. Tinha que ser. Ao menos uma delas, precisava ser digna de ter Daniel como marido, pois ele merecia mais do que qualquer um ser feliz ao lado de alguém que amava.

*~*~*~*~*

Não muito distante dali, alguém ouvia a conversa dos nobres com total atenção.

Não! – Pensou com fúria. – O que pensam que estão fazendo...? o que o Duque pensa que está fazendo? – Sabia que não poderia impedir o que viria a seguir, mas trataria de garantir que nenhuma das damas conquistasse o Duque de Rutland.

Jamais.

Minha Nova Duquesa - Amores Entrelaçados 01 - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora