| c a r t a |

228 19 3
                                    

Caro Príncipe George Vanderville.

Não. Não posso começar assim. Está totalmente errado.

Caro Rei George Vanderville. Quando estiver lendo esta carta, significa que eu morri. Eu pedi para que Albert, um dos nossos mordomos mais confiáveis do palácio entregasse esta carta no dia da sua coroação.

Meu irmão, meu querido irmão. Sei que cometi muitos erros com você e que nada no mundo recompensará. Eu poderia ter falado muitas vezes o quão importante vocês são para mim, mas me arrependo profundamente de não ter falado.
Sei que é errado deixar todo peso da monarquia em suas costas, você não foi criado para isso e com certeza não desejava a coroa. Mas deixei por um motivo, certo? E esse motivo é que eu confio em você! Sei que será um bom Rei, e com a ajuda de nossos irmãos ao seu lado, tudo ficará mais leve. Talvez a minha morte não signifique nada, mas uma vez ouvi que as coisas ruins acontecem por um bom motivo. Por mais que William não tenha razões para justificar tal ato em ter me matado, não sinta ódio dele. Ódio é um sentimento muito profundo e que logo você irmão, não deve carregar. Chegou a minha hora.
Eu queria ter tempo para poder me despedir de todos vocês pessoalmente, dar um último abraço e dizer um "eu amo vocês." Mas a vida é imprevisível, e a morte mais ainda, ela não avisa quando chega. Então com esse resto de tempo que me resta, quero me despedir.
Vamos começar com Charles. O meu garoto, o que sempre me fazia rir, irmão... pare de ser manchetes bobas, você é melhor que isso. Corra atrás de Cristal, os dois erraram, e no fundo vocês se amam, ela é uma garota incrível, tenha paciência com nossa mãe, como todos, ela tem os seus problemas.
E Elise, minha pequena princesa, que eu sempre morrerei de ciúmes. Irmã, eu sempre admirei sua bravura, honestidade, e sinceridade, entre tantas qualidades. Mas por favor, como pedi para nosso irmão Charles, volto a pedir para você: tenha paciência com nossa mãe. Dê uma chance a ela, e quem sabe vocês sejam grandes amigas? Peço também que continue sendo essa garota maravilhosa que você é, e que coloque um pouco de juízo na cabeça do seu gêmeo.
Agora vamos falar de Harry. Deus. Eu nem sei por onde começar. Desde que você nasceu irmão, eu senti uma certa ligação contigo, e não é porque você é o caçula, mas sim porque você é especial. Não deixe de correr atrás dos seus sonhos, e você sabe do que estou falando, não é? Sei que a rejeição de nossa mãe foi muita, mas foi com todos nós, irmão. Então, cale a boca de todos e mostre o garoto maravilhoso que existe aí dentro!
Mãe, sou eu, seu filho Jasper. Pois é, aquele que vivia trancado no escritório e que, quase não tinha vida social. Mas mãe, eu quero dizer que a amo muito, e que dependente de tudo oque passamos, palavras que falamos para magoar um ao outro, eu a amo. Não vou ficar com raiva por ter escondido que Frederick era meu pai, talvez ele fosse um pai melhor que William, e sei que você teve seus motivos. Entretanto, como penúltimo pedido, peço que tenha mais paciência com meus irmãos, dê carinho, nascer na família real não é nada fácil.
E como último pedido, peço que procurem por Emma, diga que a amo muito, e que peço desculpas por tudo que já lhe fiz passar, antes de eu ficar sabendo que queriam me matar, pedi para que minha esposa fosse para longe e só voltasse quando George a procurasse, para ela e nosso filho ficar à salvos. Isso mesmo que leram, Emma está grávida! Eu estou tão feliz e ao mesmo tempo tão triste. Feliz por pelo menos deixar um herdeiro no mundo, e triste por não presenciar a primeira fala e os primeiros passos de meu filho.
Para finalizar, quero que no futuro meu filho leia isso, e que guarde uma boa memória do pai. James, desculpe filho por não estar presente, desculpe por não estar nas apresentações dos dias dos pais na escola. Mas como eu disse ali e cima: a morte é imprevisível. Eu te amo muito, garoto! E você será criado em uma ótima família, pode ter certeza disso. Todos os dias que possíveis, abrace e diga o quanto ama sua mãe, Emma é uma mulher incrível. Eu amo vocês!

Ps: Não me esqueci de Victor e Isadora, mas palavras não bastam o quanto eu admiro e amo vocês. E muito obrigado por sempre estarem ao lado de meus irmãos e que, continuem os aconselhando!

Com amor, Príncipe Regente Jasper Vanderville.

Família RealWhere stories live. Discover now