~Quarenta e dois~

17 4 130
                                        

Griffin narrando...

Essa ideia de salvar a Ana, até que está dando mais certo do que eu esperava, conseguimos passar pelos guardas (matando alguns) passar pelo sistema de segurança e se "misturar" aos outros que "moram" lá.

Incrivelmente pensando, há mesmo pessoas que vivem lá, achei que seria escravos o tempo inteiro, mas até vi uma criança correndo com uma bola a minutos atrás.

eu e Petrik demos uma volta total sobre esse lugar, mapeando em nossas mentes as saídas e tentando achar a Ana por ai, mas nada dela aparecer, tem um corredor, um corredor limpo e brilhante, o único. Ele é protegido por mais que dois guardas, seria um local importante?

combinei com meu primo de pararmos de andar juntos o tempo todo, as pessoas estavam começando a desconfiar. O solitário arranjou um companheiro de um lado para o outro.

O nosso plano estava indo bem, mas a noite está chegando e queremos terminar isso amanhã de manhã.

O problema é, mesmo andando por todos os lugares o dia inteiro, não achamos os dormitórios, então após o jantar entre todos, que, nos proporcionou uma bela vista de Josh, sentado em sua cadeira, a frente de todos na grande sala.

Uns minutos depois de todos se setarem e começarem a comer ele termina e saí. Vejo ele mandando uns homens carregarem um pequeno banquete.

Será que ele vai comer no quarto?

O jantar termina, mulheres vestidas com "uniformes" azuis escuros, juntam os pratos e começam a limpar a sala.

_Tá... o que a gente faz agora?-Petrik diz ao meu lado com a vos baixa-

_Vamos seguir os outros, isso vai nos levar a algum lugar.

Ele concordou com a cabeça, pois era a mais pura verdade. 

Seguimos um grande grupo de pessoas até um dormitório lotado e imundo, procuramos rapidamente camas vazias uma ao lado da outra.

(...)

Acordamos cedo, pela luz deveria ser umas 5hr e olhe lá. Fomos como o combinado ao corredor protegido,e como pensamos estava vazio.

Mas, antes de entrar pelo corredor, fomos até as "gaiolas" soltamos um homem, já o conhecíamos e combinamos que ele iria tentar fugir, assim chamaria atenção do alarme.

Ele disse que faria melhor se soltassem o amigo dele, concordamos.

Saímos correndo e nos escondemos perto do corredor, onde ficaríamos até os alarmes apitarem. Um homem, que identifiquei na hora, passou ao nosso lado nos fazendo congelar, Josh com uma caneca de café instantâneo e um pote de geleia sobe as escadas rumo ao telhado, ele usa chinelos velhos, uma calça de moletom e uma camiseta de mangas maiores que seus braços, lembra minhas épocas de adolescente.

As coisas não foram bem como tínhamos imaginado, demorou muito para que os alarmes suassem pelos auto falantes dos corredores.

Quando ocorreu eu e Petrik nos escondemos o suficiente para todos os guardas armados passarem correndo.

O corredor ficou limpo, saímos em direção as salas abrindo uma por uma, colocando coisas em nossas mochilas, como facas, e outras coisas que achamos ser "importantes e úteis" 

Abrindo sala por sala daquele corredor achamos um quarto, deduzimos ser o quarto de Josh, era arrumado e moderno, com uma grande cama arrumada em cobertas cinzas, uma bancada bem arrumada com facas talhadas lindas, paredes de cor cinza, em detalhes vermelhos, tudo alem de um ar condicionado e dois ventiladores aos cantos, uma mesinha de canto com um caderno, não me aguento e me aproximo para mexer, é um diário.

Tento folhear algumas paginas, mas realmente não tenho tempo pra isso, pego ele e o jogo dentro de minha mochila.

Enquanto passamos correndo pelas salas reconhecemos um grito, Ana.

Os gritos vinham de dentro de uma sala, batendo para ser aberta.

A sala estava trancada com a chave ainda na porta, alguém, trancou ela do lado de fora.

Rapidamente Petrik abriu a porta, fazendo Ana gritar de medo.

Não deu tempo para abraços, ele a puxa pelo braço e saímos correndo pela saída combinada, como temíamos os homens estariam correndo de um lado para o outro, não sei o que aqueles caras fizeram para chamar a atenção, mas sei que foram bastante eficazes em seu trabalho.

a fuga foi um sucesso.

****

"A terra é plana e a Nasa mente"

The LastWhere stories live. Discover now