Capítulo Quatro.

13K 832 217
                                    

             


Benjamim acima.



            








              E m m e l i n e

Carrego a bandeja com um cuidado explícito pois fica tão difícil equilibrar-me em cima destes saltos. Até hoje não entendo o porquê de muitas mulheres dizerem que andar de salto é uma maravilha. Sendo que não é; Isto está mais para uma tortura do que para uma maravilha. 

Devido a bandeja que se encontra nas minhas mãos, não consigo fazer nada além de empurrar com o ombro na porta da sala do chefe.

____ Que demora para trazer um simples pequeno almoço. ____ Diz com petulância e sem me encarar.

Será que ele pensa que parente do the flash? Claro que para ele é muito fácil ficar sentado o dia inteiro dando ordens sem nem ao menos dar-se ao trabalho de encarar-me. 

Respiro fundo tentando aliviar a raiva que esse homem faz com que cresça em mim. Deposito com todo o cuidado possível o café e em seguida a torta cima da mesa graciosa dele.

____ Desculpe senhor, mas acho que deve saber que eu não tenho dotes intelectuais e nem o da velocidade como o the flash. Eu sou apenas uma pessoa normal... e além do mais eu estava perdida num edifício tão imenso o quanto esse, o senhor sequer me disse onde era a cantina. ____ Digo sem pensar.

____ E eu acho que essa tua desculpa esfarrapada não me interessa. ____ Retruca. ____ E outra da próxima vez que falares desse modo tão sarcástico comigo, ter o prazer de assinar a tua carta de demissão. 

____ Sim senhor. ____ Digo mortificada de vergonha. Oh meu Deus eu deveria ter me colocado no meu lugar e jamais ter falado com o meu chefe naquele tom.  Mas não podem culpar-me pois este homem parece ter sido encarregado de testar a minha paciência ou até mesmo fazê-la ebulir em menos de um minuto. ____ Desculpa, eu... eu...

____ Tu nada! Nesta empresa o respeito é algo bom que todo mundo gosta. Portanto Houston saiba qual é o teu lugar e quem é o teu superior.

Consinto com a cabeça me sentindo incapaz falar qualquer frase que não entregasse o meu constrangimento diante da minha fala inadequada para alguém necessitada. 

____ Mais alguma coisa? ____ Indago num fiapo de voz. ____ Mais alguma coisa que queira que eu faça?

____ Sim. ____ Prontifiquei-me a ouvir. ____ Quero que sejas mais eficiente e menos lerda.

Me limitei a assentir e sair de cabeça baixa do escritório do meu patrão. Por um lado ele tinha razão, eu não podia simplesmente desrespeitá-lo pois ele é meu superior, e portanto devo-lhe respeito se não quiser que ele me coloque na rua. E vamos concordar que isso é o que menos quero, e ainda mais agora que estarei a contribuir para suprir as despesas de casa.

Assim que me sentei na minha bancada, na cadeira um pouco confortável, não tive muito trabalho além de mandar emails para os investidores chineses, se não me engano é para que a Aromas faça a alianças com a filial deles e também fiz algumas anotações sobre o balanço de importação e exportação.

Até que o trabalho de secretária não era nada difícil, tal como sempre imaginei e também como sempre li naqueles romances de banca; Em que o chefe tinha uma atração sexual pela secretária dele e a mesma tentava resistir ao máximo o sentimento que ela nutria pelo seu chefe... Talvez porque ela passara por uma desilusão amorosa e por esse motivo quisesse manter-se afastada de qualquer relação amorosa.

Meu Chefe Irresistivelmente Estúpido - DEGUSTAÇÃO!  Where stories live. Discover now