Capítulo 2 - Sirenos

359 35 1
                                    

As serias são famosas por sua voz sedutora, além de possuírem grande beleza.

Especialmente inteligentes nas artes da manipulação são bastante habilidosas no mercado. Possuem, geralmente, duas formas, a humana e sereia.
Suas caudas na forma de sereia variam em tamanho, barbatana, escama e cor. Podendo algumas, muito raras, não possuírem escamas, são as mais ardilosas.

Sereias, historicamente, são ditas como devoradoras de humanos. Não há provas de uma verdadeira necessidade de tê-los em sua dieta.

Suas habilidades englobam a capacidade de controlar a mente daqueles que tocam, usam sua voz para seduzir e atrair vítimas ou inimigos. Além disso, algumas possuem a capacidade de conceder o beijo da vida, que permite que qualquer um que tenha morrido afogado recentemente volte à vida, é um dom muito raro, lendas entre as próprias dizem que só é dado a aquelas capazes de amar verdadeiramente.

Os tritões são mais raros. Eles nascem com menor frequência e são sempre criados entre as fêmeas com muitas graças.
Eles são mais fortes e poderosos que suas fêmeas, além de maiores suas caudas são mais fortes e mais velozes.
Possuem um grande senso de territorialidade e criam famílias extensas, possuindo mais de uma parceira.

Os tritões possuem habilidades diferentes das sereias. Eles também possuem vozes poderosas, mas estas são capazes de causar ira, tanto nos homens quanto nas águas. Alguns são manipuladores de água, mas nunca mais que uma gota. A gota de um tritão é bem útil a ele, podendo ser usada como arma ou para curar. Mas, assim como o beijo da vida, é um poder muito raro, assim, quando um o possui será o próximo líder.

Os sirenos são bastante habilidosos com armas de longo alcance e bastante poder, em terra usam qualquer arma, em água usam suas longas e letais lanças.

Em sua cultura, há uma divisão entre as serias que as classificam como reprodutoras ou guerreiras. As reprodutoras devem, cada uma, gerar ao menos um tritão, ou receberão uma punição, elas recebem um prazo. Isso é feito para que não se recusem a reproduzir, a punição é desconhecida, mas dita cruel e terrível para elas. Se uma gerar dois tritões estão isentas de suas funções. As guerreiras não são obrigadas a gerar filhos, lutam ao lado dos machos e são tratadas igualmente a ele. Elas devem ser as mais fortes e velozes.

Para reconhecer um sireno em sua forma verdadeira basta olhar-lhe o corpo. Mas em sua forma humana a identificação é árdua, possível graças às suas vozes incomuns, porém raramente são reconhecidos por isso.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 02, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O livro dos portadores - Livro extra de Cidade de MagiaWhere stories live. Discover now