Capítulo 19

4.7K 423 76
                                    

Sem revisão.

Tenham uma boa leitura!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

— Está tudo bem? — Liana o perguntou mas não obteve resposta, William havia passado a manhã toda pensativo, e só agora quase na hora de ir embora, ela teve coragem de perguntar.

— William? — novamente o chamou — William! — falou alto conseguindo a atenção dele.

— Algum problema? Você estava voando — ela sorriu ao dizer.

— Problemas com a minha filha — ele contou — Ela tem medo de mim, ela não quer ficar comigo — disse.

— Medo? Porque ela teria medo de você? — ela o olhou.

— Eu não sei, mas tenho quase certeza que Helena está por trás disso — ele comentou.

— Bem, talvez a sua filha esteja apenas achando tudo isso estranho. Ela é uma criança e você é um estranho para ela, ainda — ela comentou e segurou a mão dele — Deve estar sendo difícil para ela, essa nova vida entende? Ela só precisa de tempo e de bastante amor — lhe ofereceu um sorriso singelo, e ele a beijou.

— Você está certa! — ele consultou  o relógio, para em seguida se levantar — Vamos, eu te levo em casa — a chamou e ela o seguiu.

****

Uma semana havia passado, e a situação de William com sua filha só havia piorado. A garota, agora, insistia em ir embora, vivia choramingando e agora nem comer ela queria mais, ele não sabia o que fazer.

— Senhor? — a babá o chamou — Eu estou preocupada com Alayla, cada dia que passa, ela a fica pior, está mais magra e não quer nem se levantar da cama, já tentei de tudo — ela disse, realmente preocupada com a menina.

William suspirou  frustrado, nem mesmo o seu irmão, qua havia voltado de viajem, conseguiu se aproximar da garota. Ele nunca pensou que ter um filho seria tão complicado assim.

— Tudo bem, eu vou tentar conversar com ela — ele disse, iria tentar mais uma vez, e tinha esperança de que não falhasse mais uma vez.

— Alayla — ele entrou no quarto e sabia que a filha fingia estar dormindo — Sei que está acordada, enfim, você precisa se alimentar filha, eu não quero que você fique doente — ele tentou — Alayla olha para mim — pediu, mas sem sucesso, ele a observou bem, tentando achar alguma maneira de fazer com ela pelo menos comesse algo, mas nada veio na sua mente, apenas uma pessoa.

Ele rapidamente retirou o celular do bolso e discou para o seu irmão, na empresa.

— Dylan, preciso que traga Liana aqui, por favor — ele quase implorou para o mais novo.

Tudo bem William, estou chegando — Dylan respondeu rápido, notando o desespero que havia na voz do irmão.

William encerrou a ligação e resolveu esperar na sala, tamborilava os dedos em sua poltrona, ele estava chateado e preocupado, sua filha não o amava e estava ficando doente.

****

— Você sabe porque o chefe não veio hoje? — Heitor a perguntou enquanto  a entregava um copo de café.

Liana tentou achar uma resposta mas não encontrou. A verdade é que ele estava distante, sempre que o via ele estava preocupado.

Queria poder ajuda-lo de alguma forma

Proposta De Amor(Completo)Where stories live. Discover now