❥Capítulo único

1.8K 312 169
                                    

–Omma, a senhora viu a Jisoo? — Baekhyun dizia com a respiração descompassada, odiando o fato de sua gatinha sempre sumir na hora de levá-la ao petshop.

–Você a perdeu de novo, Baekkie? Devia ter mais cuidado com ela.

O rosado apenas respirou fundo, voltando a procurar o bichano pela segunda vez em sua casa. Não estava no quintal, nem nos quartos, a caminha perto dos pontinhos de água e ração estava solita, vazia.

–Onde aquele projeto de capeta se meteu... — murmurou frustrado, já estava cansado de toda aquela birra de sua filha, como um animalzinho tão pequeno poderia dar-lhe tanto trabalho?

Sentou na escada em frente à porta principal, fechou os olhos e aproveitou por breves segundos a brisa gostosa que o verão trazia, enquanto o vento fresco bagunçava seus fios rosados. Estava ótimo, muito bom, até...

"Meow"

Onde estava? O pequeno levantou tão rápido quanto Barry Allen caçando Savitar na terceira temporada de The Flash, e seguiu os miados desesperados da praguinha.

–Jisoo! Cadê você?! — ele gritou, já preocupado com sua filhinha; então sentiu folhas caírem sob o gramado verdinho, Baekhyun olhou para cima, e lá estava ela. –Ah não... Como é que vou te tirar daí?

Ele tentou pular e se agarrar ao tronco, mas era pequeno de mais para tal coisa.

–Baekkie, encontrou a Jisoo? — ouviu a voz de sua mãe vindo da cozinha, e logo mostrou onde a gatinha estava. –Vou ligar para os bombeiros, não tente subir nessa árvore, vai acabar caindo.

Mas se o rosado não fosse teimoso, não se chamaria Byun Baekhyun.

Ao ver que a mais velha havia voltado aos seus afazeres, o baixinho correu até a casinha atrás do quintal onde sua mãe guardava coisas de jardinagem, e pegou uma escada que tinha lá. De certa forma, não estava escalando a tal árvore.

Ele apoiou no tronco e subiu degrau por degrau. Conforme ia subindo cada vez mais, ouvia os miados agudos e em seguida o galho rachar.

–Jisoo fica calma, eu vou te salvar!

E sem ao menos esperar, sentiu a escada ficar bamba, tentou se segurar, e da altura que estava, teria sido uma queda horrível, se não fosse por um par de braços que segurou seu corpo antes de chegar ao chão.

–Acho que eu que te salvei. — finalmente abriu os olhinhos que estavam fechados com força, e viu um bombeiro, que por certos segundos, tirou seu ar.

Ele o colocou no chão com cuidado, mas as pernas de Baekhyun pareciam fraquejar. O rosado viu o mesmo cara subir pela escada do caminhão de bombeiros, e resgatar sua amada filhinha antes que o galho de partisse por completo.

Aos seus olhos, aquela cena parecia mais uma gravação de um dos vários doramas que assistia; o altão andou até si, e o entregou Jisoo.

–Ah, obrigado! Muito obrigado, você salvou minha filha! — abraçava a gatinha assustada, e viu seu coração acelerar com o sorriso bonito do bombeiro.

–Tenha mais cuidado com ela, e fique longe de escadas ok? — disse sério, mesmo que na cabeça do baixinho, sua maior vontade era a de contrariá-lo, apenas para estar em seus braços novamente.

Ele balançou a cabeça positivamente, enquanto se encantava com os olhos castanhos do grandão, que encarava fixamente o Byun.

–Chanyeol! Vamos, temos que ir! — um de seus colegas gritou, chamando a atenção do moreno.

–Bem, se cuide. — e então sorriu, antes de ir correndo ao encontro dos outros.

Chanyeol. Era seu nome.

Agora Baekhyun sabia quem chamar quando precisasse ser salvo.

Please, help! ♤ ChanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora