43 | Aquele os Primeiros Passos

147 15 2
                                    

I try to sleep, but the clock is stuck on thoughts of you and me.

— Harry, posso conversar com você um minutinho? — Gina pediu quando viu que ele tinha terminado de almoçar.

— Claro.

Ela os levou para a mesma sala na qual ela e Draco tinham gravado o vídeo e se encontrado tantas vezes. De alguma forma, esperou que aquilo lhe trouxesse coragem, mesmo quando Harry começasse a contestar sua decisão.

— Aconteceu alguma coisa? — Harry perguntou, vendo a cara de velório que Gina fazia.

— Não. Quer dizer, aconteceu. Eu... Harry, eu já tenho uma resposta para você. Não é uma que você vá gostar, mas nós não podemos ficar juntos. Preciso que a gente volte a ser apenas amigos.

Pronto. Lá estava.

— Gina? Como assim? Ontem mesmo no almoço estava tudo bem, e hoje você quer que sejamos apenas amigos?

— Não estou tentando te magoar, tampouco fiquei louca da noite para o dia. Eu estava... ficando com outra pessoa, sabe? Nós não tínhamos combinado de ser exclusivos, nem nada. Não vou entrar em detalhes, mas a situação ficou um pouco insustentável.

— Quem é ele?

— Esse não é o ponto, Harry.

— Claro que é! Esse tempo todo você estava ficando com um outro cara bem debaixo do meu nariz, me levando a acreditar que a gente tinha uma chance, Gina! Por que você não me contou isso no dia que aceitou ir ao baile comigo?!

— Pela mesma razão que você não me contou que ainda estava ficando com a Cho — ela disse.

Ela sabe. Claro que ela sabe! Idiota.

— Olha Harry, eu entendo que não é lá a melhor das notícias, mas eu espero que você seja maduro o suficiente para ver que estou tentando ser sincera. Eu gosto de ficar com você, de verdade. Uma parte de mim se arrependeu um pouco de não ter te dado uma chance antes, para que a gente pudesse ter passado mais tempo juntos. Mas eu não consigo controlar meu coração. Se eu conseguisse, você com certeza seria minha escolha, mas não consigo. Eu não tenho culpa de ter me apaixonado por outra pessoa.

Harry tentou absorver aquilo. Ele queria ser maduro o suficiente para levar numa boa, mas não conseguia. Não naquele momento.

— Acho melhor você ir embora, Gina. Eu prefiro não brigar com você, mas vou acabar fazendo exatamente isso se continuar olhando para você agora.

— Tudo bem. Harry — ela disse da porta, antes de ir embora — Eu sinto muito mesmo.

E deixou Harry lidar com aquilo da forma que ele preferisse. Uma parte de Gina estava aliviada. Tanto porque aquilo significava um impasse a menos na sua situação com Draco, como era algo que agora ela percebia que teria que fazer uma hora ou outra. Ela não amava Harry, não era com ele que ela deveria estar.

No momento que virou o corredor em direção à Grifinória, recebeu uma mensagem de Draco com o link de um vídeo. Era uma música dos Backstreet Boys, Inconsolable. Ele também tinha escrito "descreve o meu estado algumas semanas para trás, e mais ou menos o tanto de saudade que eu estou sentindo agora". 

Aquilo fez o coração de Gina disparar e seus pés mudarem o sentido. Alguns minutos depois e ela estava entrando no dormitório da Sonserina. Da forma mais discreta que conseguiu, Gina foi até o quarto de Draco. 

Um dos colegas de quarto dele estava lá e ela ficou parecendo uma retardada pensando no que falar.

— Eu... Ahm... Você viu o... Ahm... Draco por aí? — perguntou com um sorriso amarelo.

Who You Love | ✓Where stories live. Discover now