Prólogo

1.9K 178 18
                                    

"E o medo mais triste
Chega me assombrando
De que você nunca me amou
Ou ela, ou qualquer outro, ou qualquer coisa
Yeah!

Porque eu sabia que você era problema quando você apareceu
Tão envergonhada de mim agora
Levou-me a lugares que eu nunca tinha ido
Até que você me largou
Oh, eu sabia que você era problema quando você apareceu
Tão envergonhada de mim agora
Levou-me a lugares que eu nunca tinha ido
Agora eu estou jogada no chão frio e duro

Oh, oh
Problema, problema, problema
Oh, oh
Problema, problema, problema"

I Knew You Were Trouble (traduzida) - Taylor Swift




[Muitos anos atrás]

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

[Muitos anos atrás]

A frase "Nenhum homem é uma ilha" nunca fez sentindo em minha cabeça desde que me entendo por gente ao colocar os pés nessa Terra. Com apenas treze anos de idade, sinto-me completamente feliz e satisfeito com as poucas amizades que possuo e com o forte elo que tenho com minha irmã gêmea Sofia. 

Apesar de perceber as sutis mudanças que ela vem sofrendo com o passar dos anos em um processo de amadurecimento, tenho me saído muito bem ao aprender lidar com situações estranhas como suas oscilações de humor após entrar no seu primeiro ciclo menstrual e os olhares diferenciados que tem recebido dos garotos agora que seu corpo estava ganhando formas de mulher.

É claro que vez ou outra eu tinha uma enorme vontade de socar a cara de algum engraçadinho quando fazia comentários maldosos sobre minha irmãzinha, porém como o menino tranquilo que sempre me orgulhei de ser, procuro me tranquilizar nessas ocasiões para não acabar me metendo em confusão com o intuito de proteger Sof da maldade dos caras idiotas. 

Sou um garoto simples vivendo a fase mais complicada da vida: a adolescência. Existe coisa pior que uma bomba de mudanças hormonais, físicas e emocionais todas de uma vez só? Você se sente deslocado, confuso e muito frustado com tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Na maior parte do tempo eu me sinto ansioso ou tímido, meu cabelo não para no lugar, minha pele está oleosa e com espinhas, e meu corpo... parece que nunca irá se desenvolver e criar músculos como a maioria dos garotos da minha idade já começam a apresentar!

É extremamente frustante se sentir invisível ou até mesmo feio, quando se é um garoto reservado, ainda mais estudando com outras centenas de adolescentes também perturbados com o mesmo dilema em pleno o ensino fundamental.

Somos todos crianças fazendo a transição para o corpo de adulto como pequenas borboletas em metamorfose. 

Contudo, mesmo com toda essa confusão minha vida era boa, eu tinha uma casa bonita, uma família estruturada, pais amorosos, uma irmã incrível, a única coisa que me faltava era a figura masculina do meu irmão mais velho Vicente, a quem sempre admirei desde pequeno e que eu gostaria de me espelhar nesse momento tão importante que estou vivendo.

Gostaria de poder compartilhar minhas angústias de menino e os sentimentos mais conflituosos que começavam a despertarem dentro de mim. Também desejava ouvir seus conselhos, suas dicas, desabafar coisas de homem para homem e que eu não poderia falar com Sofia por ser menina. 

Mas Vicente não estava aqui para isso, ele estava na faculdade de medicina, uma das mais difíceis, então eu compreendia sua falta de tempo ou da sua presença. Ele era muito ocupado e estava se empenhando ao máximo para ser bem sucedido na carreira que seguiria futuramente. Vicente iria salvar a vida de muitas pessoas, como a da nossa irmãzinha Alice de quem eu mal me lembro, então isso era mais importante, era a sua prioridade. 

Enquanto Sofia estava se tornando cada vez mais falante e se destacando em meio nossos colegas e amigos com seu jeito alegre e espontâneo de ser, eu em contrapartida procurava me esconder cada vez mais em meus livros nerds como ela gostava de chamar, e me afundava nos estudos.

Eu era um bom aluno disso ninguém nunca pode duvidar, tinha as melhores notas entre todos os alunos do colégio, o que fazia com que a antipatia e inveja de alguns... menos inteligentes digamos assim, se voltassem contra mim.

Porém não ligava em ser alvo desse tipo de atenção, de alguns populares, até que o grande evento aconteceu.

A situação que mudou tudo e fez com que eu me transformasse em outro Itan. Um Itan ferido, porém mais forte, cínico ou extremamente sarcástico para alguns, contudo mais confiante de si. Uma máscara forjada em outra personalidade que precisei adotar para sobreviver em sociedade e nunca mais ser humilhado como fui naquela ocasião.

Eu fui muito idiota em acreditar que algo de diferente poderia acontecer, fui tão tolo...

Eu sabia desde o momento em que aqueles olhos azuis penetrantes se cruzaram com os meus e aquele olhar marcante permaneceu em mim por mais tempo do que o normal, que aquilo era um grande e terrível erro. Eles gritavam "problema'"de longe. Porém como convencer o imbecil do meu coração acelerado do contrário, se o inútil do meu cérebro tinha resolvido fazer as malas e se mandado da minha cabeça? 

Hoje olhando para meu reflexo de panaca em frente ao espelho, eu ainda me pergunto como é que um dia pude me derreter e me deixar ser iludido por uma pessoa tão... mesquinha e cruel como Soraia. Aquela bruxa, linda por fora, mas feia e desprezível por dentro mentiu para mim, me humilhou na frente de todos e o pior... partiu meu coração destruindo cada sentimento bom que eu nutria por ela até a última migalha, sem dó e nem piedade. 

Então repito para mim mesmo mentalmente: isso não ficaria assim por muito tempo! Eu seria o melhor dali para frente, teria tudo o que quisesse em um estalar de dedos, mudaria por completo e todas aquelas pessoas que riram de mim e me desprezaram, iriam sentir o gostinho das solas dos meus sapatos importados.

O doce e maravilhoso sabor de estarem abaixo de mim como os bons seres inferiores, bando de otários e perdedores que eram. 




 👔 👔 👔

Hi, people! Saudações terráqueos, tudo bem por aí? O que estão achando? Não esqueça de deixar sua estrelinha e seu comentário, bemEntão é isso. Que a força esteja com você ;)

Beijos borrocados de batom 😘😘

Itan Salazar-Irmãos Salazar #2 -DegustaçãoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora