Sobre Sábios e Errantes...

34 4 20
                                    

Ninguém sabe ao certo como viemos a esse mundo. Alguns dizem que somos fruto da criação de um ser superior que comanda tudo e outros preferem dizer de uma maneira poética que "surgimos da poeira das estrelas"... mas tudo o que sabiamos sobre isso mudou naquele dia...

Primeiramente vamos contextualizar a situação. Existe uma humanidade, essa humanidade está atualmente se hospedando em um grande hotel azul chamado Terra.

Devido ao vasto tempo em que a humanidade reside na terra eles ja conseguiram se desenvolver até chegar ao seu ápice.
Todo o tipo de problema que tiveram ou viriam a ter estava resolvido. Toda a guerra, fome, desastres naturais, dilemas éticos e morais que nos cercavam estavam solucionados.
Mas ainda havia um pequeno probleminha que para se sanar...

Nessa humanidade que havia surgido haviam dois tipos de pessoas: os sábios e os errantes...
Os sábios, como o próprio nome ja diz, são pessoas sábias. Por passarem o dia inteiro meditando eles pensam ja ter chegado na resposta final para o sentido da vida, universo e tudo mais... e por incrível que pareça a resposta não era 42.

A resposta que eles encontraram era ironicamente deixar de procurar respostas. Basicamente nosso sentido humano nos faz querer procurar sentido em tudo e dar propósito as coisas mesmo elas não tendo propósito algum... sendo assim, a vida não passava de uma grande indiferença com o universo.

Os sábios sabiam que o fato de sua vida existir, assim como a da humanidade, era irrelevante para o universo pois, existindo ou não, não faria diferença nenhuma nesse "contexto maior".
Logo os sábios eram pessoas muito niilistas, e se arrependiam de ter descoberto a verdade de tudo. Também achavam a ignorância uma bênção porquê pessoas comuns não tinham que se preoucupar com esse tipo de problema. Em outras palavras, os Sábios queriam ser Errantes.

Já os Errantes eram o contrário dos Sábios, eram a maioria da população no planeta e apenas viviam sua vida cotidiana.
Os Errantes buscavam conhecimento, pois achavam que com o conhecimento iriam virar pessoas melhores e mais próximas do universo.

Mas ao contrário dos Sábios, os Errantes não tinham tanto tempo para refletir sobre a vida que tinham, pois passavam mais tempo vivendo a vida do que propriamente pensando nela.
Em outras palavras, os Errantes buscavam ser Sábios...

E por muito tempo o mundo ficou nessa discussão. Foi tanto tempo que o Mar Morto se tornou Mar Ressuscitado, e depois Mar Morto novamente.

Acontece que devido a esse problema a humanidade não conseguia ir mais para frente. Essa era a única dificuldade que a humanidade não conseguia superar, mesmo passando muito tempo se debatendo sobre isso.
E olha que debatiam muito mesmo, chegaram até a criar programas na TV onde se passava debates ao vivo 24 horas por dia (como o leilão de gado ou aqueles programas que vendem inúmeros aparelhos domésticos inúteis).

Foi então que uma força maior decidiu intervir na situação e resolver de uma vez por todas esse problema. Sim, Deus em pessoa (ou melhor, em divindade) decidirá descer dos céus e falar com a humanidade.
Uma surpresa global atinge a humanidade. Os que acreditavam no Apocalipse começam a sair pelas ruas gritando: "Eu avisei, eu avisei, eu avisei".

Todos estavam viajando para onde Deus estava, todos queriam presenciar esse momento magnífico.
Foi então que Deus comunicou que tinha descido dos céus para ajudar a resolver o último problema da humanidade, que iria ouvir ambos os lados do debate e tomar sua decisão no final...

Então assim foi feito, cada lado se dividiu e então começaram a defender o seu lado...
Passou-se muito tempo... muito tempo mesmo, mais tempo até do que a duração da música do Legião Urbana "Faroeste Caboclo"
E Deus ouvirá calmamente os dois lados por todo esse tempo.
No final da defesa de ambos os lados se teve uma grande pausa, Deus cuidadosamente pegou um livro dentre a sua roupa e começou a examina-lo...
Foi então que finalmente Deus falou:

"Então pessoal, acho que descobri o problema, na hora em que estava criando a humanidade acho que acabei derramando insatisfação demais na receita... Foi mal ai, já vou resolver isso"

Então Deus ergueu seu braço esquerdo e uma grande luz surgiu. De repente tudo havia sumido.
Deus se dirigiu a cozinha celestial, estava na hora de fazer tudo de novo...

Contos sobre...Donde viven las historias. Descúbrelo ahora