Capítulo 5

38 4 0
                                    


A banda contratada por Jake, anima o jantar de noivado, atendendo os pedidos de músicas feitos pelos amigos de Daniel e Lara. Depois de uma sequência de músicas nacionais e internacionais, Alex, irmão de Lara, se levanta, vai até o palco, pega o microfone e faz um pequeno discurso, desejando a Lara e Daniel, um futuro feliz, e dizendo o quanto se orgulha dela.

Lara se emociona e só não chora, por causa do senso de humor de seu lindo e querido irmão, ele sempre diz que sua missão é fazer rir e não chorar.

No entanto, não seria o verdadeiro Alex, se não a colocasse em uma "saia Justa". Ao final de seu discurso, ele fala:

─ Por tudo o que eu disse, admiro minha irmã, mas ainda não disse tudo ainda. Se ela não fosse a tremenda advogada que é, com certeza ela poderia fazer sucesso também no mundo da música. ─ Ele faz uma pausa, olha para as pessoas admiradas que ali estão, e depois continua. ─ Isso mesmo, meus amigos, ela toca violão como poucos, compõe lindas canções, que aliás não mostra a quase ninguém, e ainda canta qualquer estilo de música. ─ Ele faz uma nova pousa para que Lara receba as palmas que ecoam no restaurante, e retoma novamente sua fala. ─Então, por tudo que acabei de falar, quero fazer um pedido a Lara, em nome de todos aqui presentes: Venha até aqui Lara e cante para nós! ─ Deixando a "bomba" nas mãos dela, ele encerra seu discurso, desce do palco e vem na direção da mesa em que Lara está. Então, estende a mão para ela e a puxa para um abraço, dizendo baixinho em seu ouvido:

─ Amo você maninha, sempre que precisar, estarei aqui para você.

─ Eu também amo você, mas mesmo assim, você me paga. ─ Diz ela baixinho para que só ele ouça.

Então, com um sorriso, ele beija o rosto dela e segue para se sentar junto de seus pais.

Diante da expectativa das pessoas ali presentes, Lara vai em direção ao palco. E, mesmo tendo experiência de falar em público, aquele era um momento diferente de tudo o que vivera até então. Por isso, um tanto trêmula, ela sobe ao palco e pega o microfone da mão do vocalista da banda.

Antes de qualquer coisa, ela se vira para os componentes da banda, e longe do microfone, combina com eles, as músicas que pretende cantar. Então, ela se volta para a plateia especial à sua frente e começa a falar.

─ Bem... Já que meu querido irmão me colocou nessa, antes de cantar eu gostaria de dizer que esta é uma noite mais do que especial para mim, por isso, vou cantar duas músicas. A primeira, como não poderia deixar de ser, é uma música que foi escolhida esta semana, como a canção da amizade. ─ Então, ela olha para cada uma de suas amigas e diz: ─ Essa é para vocês.

Ela mal termina de falar, e suas amigas ficam de pé aplaudindo e assoviando.

Com um sorriso, ela olha para os músicos e dá o sinal para que eles comecem a tocar. Então, com sua voz suave, ela começa a cantar "You've Got a Friend", sendo aplaudida por todos.

Depois do nervosismo inicial, e vendo a interação dos amigos que cantam juntos, ela se solta, cantando e encantando a todos e enchendo Daniel de orgulho.

Ao final da primeira música, ela é aplaudida de pé por todos. E então, com um sorriso enorme, ela aguarda que todos se sentem novamente, e fala olhando para os amigos.

─ Não vou perguntar se vocês gostaram, não quero que se sintam no dever de dizer que sim, que canto bem e etc., e tal... Então, vamos a segunda música, que aliás, é a última. Essa, como não poderia deixar de ser, vou cantar para o homem que mudou minha história, que me tirou de uma vida em preto e branco, e a coloriu com todas as cores do arco-íris. Daniel, essa é para você. ─ Ela termina de falar com a voz rouca de emoção.

A Força de Um Olhar - O Reencontro - Livro DoisWhere stories live. Discover now