Ana

28 7 5
                                    

Hoje acordei um pouquinho mais tarde, todos fins de semana papai me deixa fazer isso, bom ... só nos fins de semana que ele não trabalha porque aí é a folga dele e eu gosto disso porque assim papai fica brincando comigo. Levanto da cama e vou pro banheiro lavar meu rostinho e depois vou pra cozinha, papai havia preparado meu café da manhã, estava muito gostosos a vitamina de maçã com banana e o pão na chapa com manteiga. Assim que termino vou escovar meus dentinhos pra não ficar com cárie e nem bafo.
Até agora eu não vi o papai, será que ele saiu ? Vou até o quarto e lá ele não estava, mamãe saiu ontem a noite e até agora não voltou. Saio até o quintal e papai estava lá arrumando uma ferramenta que havia quebrado.

-Bom dia, papai !

Ele me olha sorrindo e eu abro bem os braços, assim eu poderia abraçar o papai do tamanho do mundo, ele me abraça e beija minha cabeça.

-Bom dia, filha ! Já tomou seu café ?

-Tomei sim, estava muito gostoso.

Eu sorrio para o papai porque estava muito feliz por passar o dia inteiro com ele, queria que mamãe estivesse aqui também mas ela não tá. Mas pra falar a verdade eu gosto mais de brincar com o papai, mamãe não tem muita paciência comigo.

-Papai já está terminando de concertar a motosserra e já vai brincar com você.

Eu tento aprender olhando mas não estava entendendo nada, até queria perguntar mas achei melhor não, isso poderia tirar a concentração do papai e ele iria se atrapalhar todo. Assim que ele termina, me pega no colo, olha em meus olhos e sorri. Vocês podem não saber, mas meu papai tem o sorriso mais lindo do universo.

-Papai, já estou muito grandinha pro senhor me pegar no colo.

-Pra mim você sempre será meu bebezinho.

Eu fico rindo, além de bonito e forte, papai era muito engraçado. Vamos pra sala assistir desenhos, eu gostava bastante do Pica - pau e o papai sabia imitar certinho a risada.

-Papai, imita o pica- pau.

Eu paro de olhar pra tv e olho para ele, não sei porque mas ainda irei descobrir o motivo do papai esconder o rosto antes de imitar alguém.

-Garçooom, hehehe - hehehe - hehehe -eheehehehe.

Eu ria muito toda vez que o papai fazia isso, minha barriguinha chegava até doer, por mais que eu tente parar de rir, não consigo.

-Como o senhor consegue fazer igualzinho?

-Eu sou o Pica - pau !

-Então cadê seu bico ?!

-Aqui, oh

Papai bate o narizinho dele na minha cabeça, aquilo não fazia cócegas mas era muito, muito, muito, muiiiito engraçado. Era muito divertido estar com o papai, mas eu sabia bem que esses momentos eram muito raros, sempre que dava papai brincava comigo o dia todo, teve uma vez que brincamos tanto, mais tanto que acabei dormindo.
Será que se eu pedir pro papai não trabalhar mais ele para ? Eu sempre pedia pra ele ficar em casa comigo, mas se eu pedir pra ele não trabalhar será que ele faria isso ?

-Papai, por favor, não vá trabalhar nunca mais !

-Filha, o papai precisa trabalhar pra poder comprar seus brinquedos, comida e te dar uma boa vida.

-Mas do que adianta eu ter tudo isso se o senhor não tá aqui pra brincar comigo ?!

-Papai promete que ainda vou brincar com você toda os dias.

-Quando ?!

-Nas férias do papai, aí vamos brincar até você dizer chega.

-Mas eu não nunca vou dizer chega !
-Então vamos brincar até morrer !

O PESADELO Where stories live. Discover now