Esse é o plano

1K 88 6
                                    

Segunda-feira eu acordei ao som de Paramore. Uma leve camada de chuva caía das nuvens. Levantei-me sonolentamente e cambaleei até o banheiro. Depois de fazer o que tinha que fazer, saí e coloquei meu uniforme, joguei uma blusa de manga comprida por cima e enrolei um cachecol em volta do meu pescoço. Eu amo cachecóis.

Desci para tomar café da manhã. Bebi um chocolate quente acompanhado de torradas. E depois disso, meu próximo caminho foi a escola.

Cheguei cedo à escola hoje devido ao fato do motorista que apelidei de relâmpago mcqueen. Sentei-me no meu lugar na aula de Física, e os alunos que chegavam também foram sentando nos seus lugares. Terry não estava na sala. Tomara que ele tenha faltado.

Quando o sinal tocou, todos os lugares estavam preenchidos menos um. Não é o de Emily, ela está aqui do meu lado. O lugar que está vazio é o do lado de Gregg. Agora ele ficou sem um parceiro. A porta da sala se abriu, pensei ser Terry, que tem aula aqui agora, mas não, era Dylan.

O que ele faz aqui? Que eu saiba, física não está nos horários dele. Olhei para Emily, seus olhos brilharam ao vê-lo. Senti uma ponta de inveja. Dylan caminhou entre as carteiras até se sentar ao lado de Gregg.

— Temos um novo colega de classe. — Disse para Emily.

Ela apenas suspirou.

— Emily, hoje eu vou lá ensaiar. Sem o Scott aqui está sendo bom por um lado, mas em compensação, ele está fazendo falta na banda. Será que você tipo assim, quer ficar no lugar dele até ele voltar? — Perguntei diretamente na esperança de um "sim".

— Não. — Ela respondeu friamente.

Mas eu não ia desistir facilmente.

— Tome, essa é a letra da música. Caso você queira pelo menos cantá-la comigo. — Ela pegou a folha que eu lhe dei.

— Quem escreveu?

— Gregg. É mais ou menos assim...

Comecei a cantar no ritmo da música, parei na hora que ela deveria ter começado. Mas ela não quis cantar. Ela sabia que essa era a hora dela cantar, pois na folha está marcado, e também sabia que eu parei para ela continuar.

— Eu não vou cantar, Charlie. — Percebi que ela estava começando a se irritar.

— Bom dia, turma! Desculpem pelo atraso. — Disse Terry entrando na sala.

— Bom dia — respondemos em coral.

Terry nos encarou. Sorri com ar de vitória, agora nem ele vai poder me impedir de sentar com Emily, já que Kathy ligou para escola exigindo que eu sentasse em dupla com ela nas aulas de Física. Ele começou a passar matéria no quadro. Peguei meu caderno para copiar e percebi que Emily até agora não moveu um dedo.

— Não vai copiar?

— Não quero.

— Ah, mas hoje você vai copiar sim. — Disse abrindo a mochila dela e pegando seu caderno.

— Charlie!

— Vamos lá, hora de copiar.

— Tenho mesmo que fazer isso?

— Se você quiser uma boa nota, sim.

Ela abriu o caderno, pegou a caneta e começou a escrever.

— Não é tão ruim assim é?

— Sim, é ruim.

— Charlie, você ficou sabendo do campeonato musical que irar acontecer na cidade? — Disse Gregg quando se agachou ao lado na minha carteira.

Você É Minha CuraWhere stories live. Discover now