Capítulo 27

10.4K 450 2.1K
                                    

27. Capítulo 27

Hermione Malfoy

Hermione cruzava o átrio do salão principal e tinha o som dos saltos de seu sapato contra o chão abafados pelas conversas e por toda a movimentação ao seu redor. Carregava um pesado fichário que continha talvez umas cinquenta especificações fitas e arranjos. Detestava estar ali fazendo parte da organização da Cerimônia de Inverno quando seu grupo da Comissão trabalhava tão duro em solucionar os problemas que colocavam em jogo a segurança da guerra e consequentemente a de todos ali.

- Sra. Malfoy! – uma mulher veio contra ela a um passo apressado. – Estive a procurando nas câmaras para buscar o fichário.

- Aqui está. – Hermione o estendeu para ela. – Está me parecendo bastante ocupada hoje, vim até aqui trazê-lo a você.

A mulher pareceu surpresa e pegou o caderno.

- Até mim? - ela sorriu. – Obrigada.

Hermione retribuiu o sorriso e antes que pudesse dar as costas para voltar para a câmara de onde havia saído, seu nome foi exclamado em algum lugar ao seu lado. Ela virou-se e encontrou Astoria de pé quase cercada por um grupo de organizadores. Hermione foi até ela.

- O que acha? – Astoria apontou para duas placas com diversas imagens de cadeiras expostas a frente delas. – Louis XIV ou Louis XV?

Hermione observou com atenção os modelos de mobiliário. Ela definitivamente era a favor do estilo de Louis XV, mas sabia que o Barroco mais rústico e tradicional de Louis XIV agradaria o gosto da maioria.

- Temo que Louis XV tornaria o ambiente muito romântico, não queremos isso. – comentou Hermione pensativa.

- Temo por isso também. – concordou Astoria analisando as placas juntamente com Hermione. – Louis XIV, então?

Hermione pressionou os lábios e inclinou a cabeça de leve enquanto unia as sobrancelhas.

- Também não me parece adequado. – ela disse. – Muito pesado. – pensou em voz alta. Supirou e pensou mais um pouco. – O que acha de Queen Anne? – olhou para o grupo – Vocês tem Queen Anne? – Eles assentiram. – Ótimo. – ela voltou-se para Astoria. – Estilo Queen Anne: elegante simples e racional. Não muito pesado, não muito romântico e bastante patriótico.

Narcisa ergueu as sobrancelhas surpresa.

- Brilhante! – ela exclamou e voltou-se para o grupo. – Mande todos os mostruários de mobiliário Queen Anne que tiverem para Narcisa Malfoy o mais rápido possível. – o grupo dispersou-se com rapidez e Astoria voltou-se para Hermione. – Céus, eu nunca teria pensado em Queen Anne! Acabei de voltar da América e há algumas variações do estilo lá. Estava tentando surpreender com algo bem europeu sem partir para o Renascimento nem nada muito Nouveau. – ela fez uma careta. – Acho que acabei voltando muito no tempo. – seguiu Hermione quando ela começou a andar calmamente. – Estou tentando demais fazer isso certo. – soltou o ar frustrada. – Não sei o que há, costumo ser muito boa com isso.

- Sim, você é. Definitivamente. – encorajou Hermione. – Sua casa é absolutamente espetacular e devo confessar que depois do breve tour que você me deu acabei até pensando em adquirir alguns bons quadros para minha sala de visitas. – não, ela não havia pensado.

Astoria se iluminou.

- Pensou? – ela pareceu se animar bastante com aquilo. – Se precisar de qualquer companhia para sua empreitada eu estou completamente disponível! Estou fascinada com essa galeria no Centro que vende originais dos maiores nomes bruxos da história da arte. Tenho certeza que já esteve lá, mas eu poderia te dar algumas boas ideias se caso se interessar.

CIDADE DAS PEDRASWhere stories live. Discover now