•CONVERSAS, FLECHAS E FRIO•

97 5 3
                                    

Eu observava atentamente o panfleto, quando alguém pousou a mão em meu ombro, assim que me virei, dei de cara com a mulher ruiva, a que se chamava Dalila.

- Ah, olá... - eu disse tentando sorrir.

- Será que posso ter uma pequena conversa com você, Srta. Croft? - ela perguntou com uma expressão séria no rosto, eu assenti rapidamente - Me acompanhe por favor... - ela disse e então se virou.

************

Dalila havia me levado para a casa Mako, a casa branca menor que ficava no condomínio, ela abriu a porta dupla e me guiou para dentro, a casa tinha vários quadros, sofás, mesinhas, jarros de flores, tapetes, mais quadros, e uma enorme escadas, a qual me fez subir.

No andar de cima havia mais quadros, flores, sofás, e várias portas, ela me levou até uma delas, a porta parecia ser toda de ouro, e havia uma plaquinha em cima dizendo:

" Diretora Dalila Honder "

Ela abriu a porta revelando uma sala com as paredes brancas, o chão era um porcelanato, havia alguns quadros, também havia uma mesa de vidro, onde tinha duas cadeiras de madeira com almofadas vermelhas, eu entrei na sala e Dalila fechou a porta atrás de mim.

- Sente-se.. - disse indicando uma cadeira, eu me sentei e ela se sentou á minha frente - Eu estava esperando o momento certo para lhe dizer isto... - ela suspirou.

- Lara... - ela disse - Sua mãe te deixou sobre minha responsabilidade quando viesse para o acampamento, eramos muito próximas, quase irmãs, e ela me fez prometer que cuidaria de você - ela disse.

- Pode chegar logo ao ponto? - eu perguntei.

- Estão á sua procura, Lara - ela disse entrelaçando suas mãos e colocando o dedo indicador na boca.

- Quem? - perguntei.

- Os Elfos - ela disse.

- E por que estão atrás de mim? - perguntei.

- Sua mãe foi a Ninfa rainha do norte, e a ninfa mais poderosa de todos os tempos - ela disse - O que a torna uma princesa e também uma Candoniata extremamente preciosa.

- Ainda não entendi o porque deles estarem atrás de mim..- eu disse, então ela se levantou.

- Nossa amigas ninfas diziam que a pedra Miracur se encontrava anexada as raízes da "Grande Árvore" - ela disse - 1 mês atrás, recebemos um ataque dos Elfos, que conseguiram penetrar o acampamento, quando um deles vasculhou a terra a procura da pedra, ele não a encontrou, quando conseguimos afasta-los dali, vasculhamos as raízes para encontrar a pedra, e nos não conseguimos achá-la - ela disse olhando pela janela da sala.

- Então, se a pedra não está no acampamento, onde ela está? - perguntei.

- A Ninfa que escondeu a pedra, foi a sua Mãe - ela disse olhando para mim - Apenas ela sabia, ela tinha uma grande ligação com a pedra.

- Então por que as Ninfas falaram que a pedra estava no meio do acampamento? - perguntei - Isso não faz sentido algum.

- Os Elfos são inteligentes, minha querida Lara - disse ela se virando para mim - Mas as Ninfas são mais, elas sabiam que eles iriam descobrir, então fingiram esconder a pedra aqui, para que sua mãe realmente escondesse ela - ela disse.

- E o que eu tenho haver com isso? - perguntei.

- Você é a única que pode tocar na pedra - ela disse colocando seus olhos verdes fixados nos meus.

- É o que? - perguntei.

- Sua mãe era a única que podia tocar na pedra, por ser a rainha - ela disse se aproximando - As únicas pessoas que podem toca-la são as de linhagem real - disse ela.

Tomb Raider - O Miracur Escondido.Où les histoires vivent. Découvrez maintenant