003

6.2K 631 2.1K
                                    

[Três dias depois]


-Harry? -Uma voz surgia ao meu lado, me acordando. Mesmo que eu estivesse com os olhos abertos, minha cabeça ainda estava nas nuvens.

Eu estava sentado, curvado, com meu braço apoiado em minha perna e minha mão direita apoiava em meu queixo, mas ao ouvir meu nome, meu olhar se levantou e pude ver quem chamava por mim.

-Liam? O que você está fazendo aqui? -Falei as primeiras palavras que saíram da minha boca, que pareceram um pouco ásperas depois por ver o Liam já com uniforme, naquele ambiente e pouco tempo antes de seu turno começar. Por sorte, eu tinha conseguido uma folga para estar ali. -Quer dizer... Aconteceu alguma coisa? Vocês estão precisando de mim? Eu tirei o dia de folga porque eu tinha algumas coisas para resolver e...

-Não, não. Está tudo bem. Não aconteceu nada. -Se explicou antes mesmo que eu terminasse minha frase. Era notório que Liam estava inquieto e agitado, por algum motivo e em poucos segundos de presença.

-Então... -Continuei, depois de ficarmos em silêncio por eu ter ficado a espera de que Liam contasse o que estava deixando-o aflito, esperando que ele complementasse, entretanto, não tinha muita certeza se ele havia percebido que era para fazer isso.

-Ah, er... Desculpa aparecer do nada, acho melhor eu voltar... -Liam disse e acabou dando meia volta, ficando de costas para mim e avançando, no máximo, dois passos para longe.

Fiquei mais confuso do que estava antes e não tive tempo de falar nada, apenas arquear minhas sobrancelhas e tentar raciocinar o que estava acontecendo. Liam respirou fundo e logo voltou, sua ida não tinha durado quatro segundos e ele caminhou novamente em minha direção.

-Na verdade, eu posso conversar com você em um lugar mais... Privado? -Perguntou nervoso, tentando não gaguejar e mexendo em seus dedos, isso era nítido e eu o perguntava, mentalmente, o que poderia ter acontecido de tão grave nesses três dias para que eu passasse a ver Liam de um jeito que nunca vi antes.

Aquelas palavras saíram de sua boca e eu olhei ao redor, tinham apenas poucas pessoas ocupando as vazias cadeiras da sala de espera daquele hospital. Tinha estado muito mais cheio ao longo dos dias, algo que sabia muito bem por estar, praticamente, morando naquelas cadeiras desde então, e eu passei a ter o olhar de uma pessoa que questionava Liam sobre ele não poder falar agora.

-É que... -Soltei ao olhar para o fim do corredor e lembrando que estava esperando Lottie aparecer, saindo do quarto de Louis. Será que Liam, realmente, não poderia falar na frente daquelas pessoas desconhecidas que não se importariam nem um pouco com seja lá qual fosse o assunto?

-Você está esperando para ver ele, eu sei... -A verdade era que já fazia algumas horas que eu estava sentado ali e esperando pelo Louis, embora eu estivesse esperando por ele há muito mais tempo.

-Não, tudo bem! Eu acho que a irmã dele ainda vai demorar um pouco, então... -Me levantei e Liam soltou um pequeno sorriso pelo ato. Quando mal percebi, já estávamos andando através dos corredores do hospital e eu olhava pelos ombros para ver se Lottie havia aparecido em algumas das portas quando reparei em um daqueles corredores em específico, porém, não havia ninguém além das enfermeiras usuais.

Estava completamente frio do lado de fora do hospital, mas isso não pareceu intimidar Liam que, apesar de tudo, não passaria frio com todo aquele uniforme. Não poderia dizer o mesmo sobre mim, mas eu poderia aguentar alguns minutos antes de voltar para o lado de dentro.

Uncertain Call - (L.S)Where stories live. Discover now