Introdução

10.8K 402 72
                                    


O CONTO DE GOÉTIA


Sinopse:

Houve uma época na qual quem não nascia da maneira desejada possuía como destino o esquecimento, e o único caminho era ser jogado ao Abismo. No entanto, quando uma mãe corajosa dá à luz uma das criaturas mais monstruosas que já habitaram aquelas terras, esta, mesmo com muito medo, lutará para vencer os próprios preconceitos, numa batalha interna de amor e aceitação, provando que o destino pode, na verdade, vir a ser diferente se alguém lutar por ele.

Notas da autora:

Esta é uma obra de ficção, mas a temática que a engloba é bem real. Como foi explicado na sinopse, O Conto de Goétia é uma história baseada na evolução histórica da sociedade como um todo em relação aos direitos dos deficientes. Com a vinda ao Brasil do Estatuto da Pessoa com Deficiência, muitas mudanças foram geradas, dentre elas, o regime das incapacidades civis, que os torna agora independentes para pactuar contratos como o casamento, para adotar, obter a guarda etc, que antes eles não podiam. Além disso, peço que reparem na atitude da mãe. Mesmo que não pareça a primeira vista, ela é uma guerreira tanto quanto seu filho, pois poderia tê-lo destinado a algo terrível se não fosse seu amor por ele.

A arte da capa foi feita com base no trabalho de marcelabolivar.deviantart.com, com todos os seus direitos reservados e nenhuma lucratividade.

O Conto de Goétia é uma história única e, como referido, usado em um seminário que apresentei em conjunto de duas amigas. Foi baseado nas lendas da Grécia Antiga, nas quais as crianças, ao nascer, eram avaliadas por sábios que decidiam se elas estavam aptas ou não para guerrear, pois as batalhas eram muito importantes naquela época. Caso estivessem, as crianças passavam no teste e poderiam crescer normalmente; caso não estivessem, as crianças deveriam ser jogadas ao abismo para morrer, como se nunca devessem ter nascido.

Classificação para maiores de 10 anos. Possui cenas que indicam homicídio e intolerância preconceituosa.

É terminantemente proibida a reprodução deste conteúdo, seja total ou parcial, nem a sua comercialização no mercado editorial. Possuo completos direitos autorais sobre a obra e exijo requerimento de minha permissão para que ela saia do Wattpad. Publiquei o conto em um site que se chama Empório do Direito e também no Facebook, mas, se você o vir em qualquer outro lugar que não esses, por favor, denuncie.

O Conto de GoétiaOnde histórias criam vida. Descubra agora