Capítulo 9 Sword masters

67 16 41
                                    


Se tiverem alguma dúvida podem consultar os glossários nos capítulos 1,2 e 6. Boa leitura!

Abaixo está um resumo do que aconteceu anteriormente...


Depois das aulas, Lúcio caminhava pelo pavilhão com Lucas e ao passar pela frente da biblioteca, enxergou Camila sentada sozinha em uma mesa com alguns livros, através dos vidros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois das aulas, Lúcio caminhava pelo pavilhão com Lucas e ao passar pela frente da biblioteca, enxergou Camila sentada sozinha em uma mesa com alguns livros, através dos vidros. Ele pensou em se despedir e caminhou na direção da amiga.

Por trás de uma pilastra Fernando apareceu e sentou-se em uma cadeira ao lado dela, que parecia feliz de estar com ele. Lúcio parou e deu meia volta, envergonhado. Para sua sorte, não foi notado por eles e apenas escutou Fernando dizer:

— Eu vou dar uma festa e gostaria muito que você fosse. Chamei uma galera bem legal daqui do ETEF! – ela ficou radiante.

— Ai que legal, eu gosto muito de festas. O Lúcio vai também? – perguntou bastante empolgada.

— Quem? Aquele perdedor? Não mesmo! – Lúcio esforçou-se para ouvir o que Camila tinha a dizer, mas já estava muito distante e não conseguiu.

Fernando olhava para ela com uma expressão confiante e segura. O olhar dele se transformava quando era dirigido para garotas bonitas tornando-se ainda mais bonito. Essa característica genética sempre incomodou Lúcio, cujos olhos eram para ele sem vida e nada atraentes ou convidativos.

Lucas bebia água e nem percebeu o que acabara de acontecer. Eles caminharam até o portão, onde o caçula dos Nascimento parou para fazer companhia aos amigos segundanistas.

Depois das aulas, Lúcio conversa com os seus amigos em frente à entrada para o campus, ainda dentro do prédio, que possui visão do ponto de ônibus lá fora. Ele perguntou ainda chateado para todos:

— Como estão as coisas no segundo ano? – em um tom levemente triste de quem gostaria de fazer parte daquilo.

Jussara responde:

— Estão bem, mas claro que com você lá, seria bem melhor! – fala alto.

— Ah, eu também gostaria de estar com vocês lá...

Flávio lhe perguntou:

— Vai jogar hoje o IW?

— Vou sim, depois das obrigações, senão eu fico marcado pela minha mãe. – todos riram.

— Tá bem!

Cláudio diz:

— Acho bom você não ter matado o meu herói na última temporada, o Yoshimitsu! – diz em tom imperativo.

— Não vou revelar detalhes... – faz uma careta de desconfiança.

— Raiai...

Flávio perguntou:

O Rei RenegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora