Moral da história ;)

1.7K 172 83
                                    

Relação abusiva é aquela onde predomina o excesso de poder sobre o outro. É o "desejo" de controlar o parceiro, de "tê-lo para si". Esse comportamento, geralmente, inicia de modo sutil e aos poucos ultrapassa os limites causando sofrimento e mal estar.

É difícil definir quando um relacionamento é abusivo, porém, os principais indicativos de uma pessoa abusiva são: ciúme e possessividade exagerados; controle sob as decisões e ações do parceiro; querer isolar o parceiro até mesmo do convívio com amigos e familiares; ser violento verbalmente e/ou fisicamente; e pressionar ou obrigar o parceiro a ter relações sexuais.

Bom, está bem claro que o relacionamento de Harry e Louis nesta fanfic foi um relacionamento abusivo.

Por quê eu quis abordar isso?
Relacionamento abusivo é algo sério, e muitas vezes são tratadas como algo "fofo" "lindo"
Gente, entendam, além de acabar com a vida de uma pessoa, o agressor se sente ainda mais confiante em continuar, quando vê comentários sobre isso não ser levado a sério.

Você já parou para pensar em quantos agressores fanfics que romantizam esse tipo de relacionamento constrói?

Eu sempre tive certeza desse final, sobre Harry dando um foda-se para Louis. Eu senti a necessidade de abordar esse assunto de alguma maneira, e nada melhor que uma fanfic Larry texting, porque aí todo mundo leria e entenderia, da maneira mais básica e fácil, um exemplo de relacionamento abusivo.

Eu fico muito feliz por ter lido vários comentários com pessoas que não estavam de fato shippando Larry e identificando esse relacionamento abusivo.

Eu quis destacar bem diversas características de um relacionamento abusivo.

- Como o Harry, por exemplo, ele sempre voltava atrás. Quando amamos, sempre perdoamos e passamos por cima da razão, e o agressor, sabendo disso, no caso o Louis, se sentiu ainda mais confiante em continuar e correr atrás dele.

- Louis tratou Harry como um objeto, algo sem valor algum, que ele podia ir atrás, sabendo que teria algum retorno e sabendo que ia poder fazer o que quisesse com ele.

- Quando Harry namorou Max, Louis imediatamente teve um surto de ciúmes. Disse que Harry era seu, que ele não podia ser mais de ninguém.
Gente, alô, isso não é legal, não importa se é Harry e Louis ali, continua sendo duas pessoas.
E não importa também se eu destaquei isso sendo como errado ou não, nunca esperem uma segunda opinião para isso, eu apenas botei e vocês tiram as suas próprias críticas.
Eu adorei que a maioria entendeu o quanto isso foi ruim :)

- O jeito cínico de Louis, que irritou todo mundo, também inclui nisso.
Ir atrás, com discurso meloso de que se arrependera e etc, obviamente é pura babaquice de alguém que não se arrependeu e só quer voltar por segundos interesses, ou apenas por achar que essa pessoa deve ser dela, obrigatoriamente, para sempre.

Então, se vocês algum dia -espero que nunca- tiverem se identificando com isso, por favor, pula do barco que é furada. Você é linda e incrível para se submeter à isso.

><

att: eu tenho uma fanfic novíssima, se chama Extreme, deem uma olhadinha sem compromisso, adoraria ter vcs lá serião. beijinhos

Hi baby... || Larry TextingOnde histórias criam vida. Descubra agora