Cαpítulσ Dσíѕ

4.9K 208 1
                                    

Alex

Já estava perto de completar três meses desde que a Catarina foi em bora para os Estados Unidos e confesso que não estar sendo nada fácil pra mim, apesar de eu ligar pra ela quase todos os dias a saudade e a falta que eu sentia dela me matava cada segundo que se passava.
As vezes me pego pensando nos acontecimentos que vivemos juntos e como ela conseguiu me mudar eu que era um garoto rude e mal criado, agora sou um rapaz bondoso, trabalhador e agora batalhando por uma vaga na faculdade de direitos.
Já havia feito um mês que me inscrevir na faculdade de whoshiton, apesar de eu ter vários concorrentes eu tinha fé que ía conseguir já que eu iria morar em uma das fraternidades nos Estados Unidos e a melhor coisa que poderia acontecer era estar justamente morando perto da pessoa que eu amo.

Pietro vem sendo meu braço direto desde que Catarina se mudou, tem me ajudado bastante nas provas e em algumas atividades pagaria pra ver como Catarina ía me olhar quando dissesse a ela que eu tomei o lugar dela na amizade com o Pietro.

Jacob o meu provável e futuramente cunhado, que creio eu que um dia Catarina vai finalmente aceitar meu pedido de namoro novamente assim que eu chegar nos Estados Unidos, Jacob me chamará varias vezes para almoçar com ele e o Maycon,  sim ainda não somos tão amigos assim isso porque o Maycon tem o mesmo interesse pela Catarina.

Não estava aguentando mas esse nosso último mês do ano, como sempre tinha aqueles lances de baile e varias garotas haviam me chamado pra ser seu par no baile e eu recusei todas, eu só tinha olhos pra uma garota,e ela não estava aqui.

- O que foi cara?- Um dos meus colegas me perguntou quando entrei na sala de aula.

Eu acho que percebera tamanha preocupação na minha cara.

- Ah.- Suspirei.- Tou bem.- Joguei a mochila na minha carteira de sempre e me sentei.

Não via a hora desse ano acabar e assim conseguir a tão sonhada vaga em Whoshiton.

- Hoje tem prova.

Me assustei e me virei para encara-lo.- O que você dise?

Ele deu um sorrisinho de lado e vir que tava apenas brincando com minha cara.- É não cara, tou de zoa.

Me ajeitei na carteira e estirei a minha perna para  carteira da frente.-Não brinca com isso.

Roberto sabia que eu queria uma vaga na faculdade dos Estados Unidos e todos aqui sabem que para conseguir e preciso muito estudo e muita paciência.

- Você ta preocupado com a Catarina, só estou fazendo um favor pra você se preocupar em outra coisa.

- Eu não quero me preocupar com outra coisa Roberto.- Bufei.

- Tou falando sério.- Ele pausou.- Ja sabe com quem vai pro baile?

- Isso de novo?- Respondi sem olhar pra ele.

Eu não sabia mas o que fazer, se sumia, fugia ou me matava. Não aguentava mas esse lance de baile eu nunca mesmo participei disso não com uma garota porque eu chamaria agora?

- Você tem que se soltar.

- Não quero me soltar.

- Ah cara para, não sei porquê você fica se isolando aposto que a Catarina Ta nem assim como você.

Isso nem e da conta dele, não importava pra mim se a Catarina tava numa boa ou estava ae divertindo pra mim era valido passar isso por ela, me mudou muito desde que a conheci e isso era o mínimo que podia fazer.

- Isso não importa.

- Claro que importa. Você tem que se soltar Alex se divertir um pouco, acha mesmo que a Catarina ia gostar de te ver assim?

Por um lado ele tem razão, Catarina sempre olhou e olha o lado do seu próximo não sei de onde ela tira tanto amor isso ainda vou descobrir.

- Eu e o Carlos, vamos sair hoje.- Ele disse chamando atenção.- Se quiser ir com a gente.. quem sabe não melhora seu humor.

Falta eu sentia de se divertir,mas ela me mudou e estou agradecido a isso. Mas acho que tava na hora de mudar minha auto-estima um pouco.

Me virei para responder.- Onde vão?

Roberto parecia que tinha acabado de ganhar na loteria.- Te pego as sete e meia na sua casa.

- Boa tarde!- A professora disse ao entrar na sala.

As aulas se passou ligeiro, acompanhei Pietro até em casa e depois retonei para casa pensei ligar pra Cat, mas discartei quando lembrei que teria que contar que ia sair com o Roberto e ela ia exigir saber pra onde ia.

***

- Não demoro vó.- Disse para minha vó que estava sentada me olhando.

Vestir meu casaco e pentei os meus cabelos lisos.

- Jà ligou pra Cat?

- Ligo quando chegar.

Pra finalizar, usei perfume e dei um beijo na buchecha da minha vó.- Qualquer coisa e só me ligar.

Entrei no meu carro e dei a partida, Roberto iria passar aqui mas não sou tão afim de esperar.
Cheguei na casa do Roberto em cinco minutos.

- Pensei que ia me esperar na sua casa.- Ele disse zombando.

Esperei ele se aproximar e apertei sua mão.- Não sou tão fã de esperas.

Isso era verdade.

- Vamos passar na casa do Carlos então?

- Vamos.

Adentrei no carro dele. Meu telefone começou a tocar e me desesperei quando vir o nome Cat na tela do cel. Porque ela estaria me ligando? Eu sempre ligara pra ela.

- Quem é?- Roberto perguntou quando ligou o carro.

- Cat.

- Você não vai atender né? Deixa ela você tem que mostrar seu humor quando do ela ligar de novo e vai agradecer por isso.- Ele sorriu.

Deixei tocar alguns minutos, mas tomei a decisão de atender, quando cliquei para atender ja era tarde de mais a ligação havia caido.

Oiiii como estão? Espero que bem e o que acharam do capítulo, me desculpa pelo desanimo mas tou passando por vrios problemas que só Deus sabe. 😐

Postando agora porque acho que de 12:00 estarei ocupada.
Espero que gostem! Beijinhos no ar 😘😘

Frutσ Dє Um Amσr PrσíвídσOnde as histórias ganham vida. Descobre agora