Capitulo 13 - Apresentação menos 10

124 17 6
                                    


Estou em uma fila que está bem organizada, do meu lado tem mais duas filas e do meu outro lado mais três filas, do time de corrida, com Rebecca, a líder do time de corrida está segurando a bandeira com o nome: "Equipe de corrida". Estou nervosa, olho para a arquibancada, aceno assim como todo mundo, é um campo de futebol, estádio grande até, tem uma arquibancada de um lado, a gente dá a volta, e fica na parte que não tem a arquibancada. Parados, em pé, as cheerleader e o mascote - vulgo Else - vão para frente, para começar a apresentação da nossa universidade, que já vai valer pontos.

A música começa a tocar, é agitada e divertida, a gente aqui atrás fica torcendo, batendo palma seguindo a música, depois vai para uma meio que combate, e eles começam a fazer uma dança insinuando que estão brigando, eu não vi os treinos e estou achando bem divertido e engraçado. Vejo que Amber e Else estão no meio da roda, essa era a parte que o Else disse que dançaria com ela? Ahh, essa eu quero ver!

Fico na pontinha dos pés, para enxergar melhor e um dos rapazes deixa eu ficar na frente, para ver. Ele começa com um tango engraçado, com uma flor enorme, colocando no que era pra ser o bico da coruja, ai o mascote parece se afobar e começa dançando algo estranho, em volta de Amber, é engraçado, uma música country começa, todas as cheeleader e os meninos também começam fazendo pares, dançando. Quando a música acaba Else tira o capacete e dá um beijo na Amber, eu até abro os olhos, tipo, finalmente! Foi bom, né? Ela esta retribuindo.

Mas os times não parecem gostar, eles não vaiam, mas ficam cochichando, o time de basquete coloca a mão na cabeça, o time feminino de futebol americano colocam a mão na cabeça também, umas na cintura.

-- Não!

-- O que eles estão fazendo?

-- Porque ele fez isso?

Olho sem entender nada, levanto a cabeça, olhando para o placar: 9.8; 9.7; 9.5; 9.8; 9.8 = 48,6. E depois um -10 enorme na tela. E o 38,6 piscando, informando que essa era nossa nota. Nota de apresentação. Já tinha passado seis escolas, contando com a nossa, e estávamos em sexto lugar.

-- O que houve? Porque o menos dez? - Olho em volta, o pessoal de corrida ergue os ombros sem entender.

-- Não entendo nada de apresentação das cheerleaders. - Uma garota do meu lado fala de canto, olhando para o placar, a gente entra no prédio, que tem a saída com vestiários.

-- Cris! Cris! - Escuto uma voz fina conhecida, olho para cima, onde tem a arquibancada e vejo Mel, sorridente, com os cabelos preso em um rabo de cavalo, que está caindo, porque ela está esticada, olhando para baixo, onde estou.

-- Mel! Desce aqui! - Vou para a escada, do lado de dentro do prédio, onde tem a escada que vai para a arquibancada.

Quando Mel me vê, ela dá um pulo no meu colo, agarrando as mãos no meu pescoço.

-- Oi pirua, que saudades. - Abraço ela, e ela também me abraça. -- Porque não me avisou quando ia chegar que eu te buscava?

-- Ah, você acha que eu ia perder sua entrada? Eu não queria te atormentar, você chegou quando? - A gente se solta, vejo que ela está toda bonitinha, com uma blusinha que é com costas meio aberta, não tinha mangas e era preso no pescoço, com gola alta, branca, e a barriga de fora, ela estava com uma calça preta, colada no corpo.

-- Chegamos todo mundo hoje de manhã. Onde você vai assim, toda gostosinha? - Dou risada, apontando pra ela, ela me abraça pelo pescoço e a gente começa a andar.

-- Bom, eu gosto de parecer bonitinha, tem muita gente magra e linda demais nessas escolas. - Ela joga os cabelos imaginários para trás, porque seu rabo de cavalo não estava no ombro.

Relâmpago (Crossover: Relâmpago & Mascote)Where stories live. Discover now