2 - Cavalo em Brasa é roubado!

76 12 15
                                    

O Mascarado diz que não esperava que fosse ser tão fácil conseguir um monstro tão poderoso. Eric grita para ele devolvê-lo. Carlos e Shiro ficam espantados ao verem-no falar assim com um ladrão de monstros. Eles imaginam que o Eric não sabe quem o Mascarado é.

— Então você quer seu monstro de volta? — Mascarado pergunta tranquilamente.

— Isso mesmo! Me devolve ele agora!

— Vamos fazer o seguinte: eu vou me inscrever no Torneio dos Príncipes, então você faz o mesmo e me enfrenta lá. Se me derrotar, eu devolvo seu monstro!

— O quê? — Eric pergunta confuso.

— Shiro, use seus monstros para ajudar o Eric — Carlos pede baixo para o Mascarado não ouvir, mas fica surpreso ao ver Shiro paralisado e sem reação. Percebe que ele também está com medo e por isso não fará nada.

— Eu não vou deixar você fugir com o meu monstro!

— Se eu fosse você, não me seguiria, porque tenho a impressão de que o meu Rinoceronte Guerreiro não vai gostar nada! — Mascarado diz apontando para trás deles.

Eles olham para trás e veem um rinoceronte de pé sobre duas patas, com uma armadura e cara de poucos amigos. Ele é um dos monstros do Mascarado.

“Ma... mas que hora ele liberou esse monstro?”, Shiro pensa assustado.

“De fato ele é um ladrão de monstros experiente. Provavelmente Eric não verá o Cavalo em Brasa nunca mais”, Carlos pensa enquanto ainda treme um pouco.

Mascarado chama o Rinoceronte Guerreiro, que vai embora junto com ele. Todos ficam paralisados de medo, e Carlos se sente impotente e revoltado por não poder fazer nada enquanto o Mascarado foge com o Cavalo e some da vista de todos.

— Carlos, vamos fazer a inscrição para o Torneio dos Príncipes! — Eric diz determinado.

Shiro e Carlos olham para ele espantados. De repente Shiro começa a rir sem parar, e Eric fica furioso.

— Do que você está rindo, Shiro?

— É que você realmente não entende nada de batalhas de monstros, mesmo assistindo a muitas delas na TV!

— Por que está falando isso?

Shiro pergunta se ele se esqueceu de que, para participar de uma batalha de monstros, é necessário ter cinco monstros. Eric se lembra e fica sem graça por ter se esquecido disso.

Shiro diz que o Mascarado o desafiou para enfrentá-lo no Torneio dos Príncipes porque ele não poderá lutar, pois com o roubo do Cavalo em Brasa ele ficou apenas com quatro monstros.

— É verdade... Eu tinha esquecido...

— Você realmente é muito lerdo, Eric! — Shiro zomba.

— Não tem problema, o Carlos e eu podemos ir até a ONN reclamar desse cara que pegou meu monstro!

— É OMM! Nem isso você sabe! Esse ladrão fez um favor ao roubar o seu monstro, pois ao menos ele saberá usá-lo! — declara Shiro revoltado por Eric não saber nada de monstros.

— Shiro, já chega! — grita Carlos tentando acabar com a discussão. — Não podemos reclamar dele na OMM, Eric, porque é proibido liberar monstros fora das arenas oficiais, e se eles souberem que seu monstro foi roubado, saberão que você o liberou em local proibido e tomarão o seu medalhão! — Carlos está sentindo pena do Eric.

— Parece que a sua carreira de Mestre de Monstros acabou antes mesmo de começar! — Shiro ri bastante. — Eu vou andando, pois tenho que me inscrever no Torneio dos Príncipes!

Mestres de MonstrosDove le storie prendono vita. Scoprilo ora