sinceridade

3.3K 431 455
                                    

PASSAVA-SE DAS SEIS DA NOITE E ETHAN AINDA ESTAVA NO ESCRITÓRIO resolvendo um problema que havia acontecido aquela tarde. A notícia que seu pai estava doente já rodava a cidade e alguns trabalhadores pararam as máquinas e resolveram fazer uma pequena greve dentro da fábrica e só voltaram a trabalhar quando Ethan e Daniel acalmaram os líderes da paralisação alegando que não, a fábrica não iria falir e que eles não iriam perder o emprego.

Mas mesmo as palavras saindo de sua boca, Ethan não tinha tanta certeza assim.

Seu pai sempre foi um homem de negócios, a fábrica havia passado de geração em geração até chegar em Ethan que no momento, não tinha certeza em nada do que estava fazendo. Ele tinha o medo lhe acompanhando e alguns problemas que pareciam ser bichos de sete cabeças, mas se recusava a contar para o próprio pai. Mesmo que ele estivesse melhorando e o médico lhe dizendo e acalmando que tudo se resolveria, Ethan tinha medo. Medo de fracassar.

Então quando Colton entrou na sala, que no momento era sua e não de seu pai, lhe convidando para sair e tomar umas em uma boate da cidade ao lado, ele aceitou.

Colton havia sido um dos amigos do grupo deles que havia decidido ir para a faculdade que não ficava a duas horas de distância, então estava sempre pela cidade. Na verdade, apenas Ethan e John se inscreveram para a Universidade de Chicago. Eles queriam independência de poder viver a vida deles e conhecerem novas pessoas. Já que a maioria dos alunos da sua turma, preferiram ficar nas faculdades perto de casa. Conversaram um pouco sobre tudo. Como estava a vida dele e de John do outro lado do estado e como estava se readaptando a cidade que havia saído. Conversaram sobre a própria faculdade e seus sonhos e metas que planejavam. Metas de vida, trabalho e romance. Colton namorava a mesma garota desde o colegial e era de se esperar que a palavra casamento rondasse o garoto desde de logo cedo. O amigo perguntou se ele não tinha tido mais nenhuma namorada que fosse digna de apresentar para os amigos, mas Ethan apenas riu e mudou o rumo da conversa, não dizendo se tinha ou não tinha alguém.

— A galera vai se reunir na Camila antes de sair. Aparece por lá.

Colton disse antes de ir embora. E mesmo dizendo de primeira ao amigo que iria, ele pensava se não era melhor ficar em casa, já que ainda era apenas terça feira e a semana parecia que nunca iria acabar.

Jantou com os pais, assistiu alguns programas na televisão com os dois e teve uma conversa sobre o que tinha acontecido na fábrica com o pai, mesmo contra a própria vontade, já que ele sabia que de um jeito ou de outro ele iria ficar sabendo. E para evitar algumas fofocas que Ethan sabia que aconteceria, ele preferiu explicar tudo o que havia acontecido.

Richard tinha orgulho do filho. Mas tinha receio do garoto ter largado a faculdade para voltar para casa e cuidar dele e do sustento deles, sabia o quanto que o filho estava perdendo por passar o que estava passando fora das salas de aula, para ajuda-lo, por isso ele tentava ao máximo seguir o que o médico aconselhava para poder voltar para trás da mesa e fazer o que tanto gostava. Trabalhar. Mas no momento, essa vontade parecia estar longe, já que uma tuberculose e problemas no grave no coração lhe tomava por inteiro. Então se limitava ao máximo a ficar em casa e sobre os cuidados de sua esposa.

Então, enquanto ele cruzava a cidade, pensava apenas em como os seus pais faziam companhia um para o outro e como ele poderia relaxar depois de um longo dia de trabalho e confusões. Mas Ethan mal podia esperar pelo o que se aproximava.

A casa da Camila era um pouco antes da entrada do subúrbio da cidade. Onde gente como ele não costumava andar. Mas não tinha um lugar ali em que Ethan e seu grupo não tenham colocado o pé. E a casa da ruiva, era apenas o menos perigoso deles. O grupo de amigos se reuniram na frente da casa, onde o grupo estava divido entre os carros/e a traseira da picape de Colton de onde parecia vim o pequeno bar deles.

This Is MaybellineWhere stories live. Discover now