Antes de começar qualquer coisa,

10K 887 35
                                    



uma breve explicação de como a minha vida se tornou essa loucura que você está prestes a conhecer

Honestamente? Eu acreditei piamente que não tinha mais espaço no meu coração para me apaixonar. Sofri tanto com a perda que vivi, que achava que o amor era um sentimento que nunca mais existiria na minha existência.

Dedicava-me incansavelmente a duas coisas: minha filha e meu trabalho. Nada mais poderia ocupar a minha mente. Fernanda, minha menina, já com doze anos, é a mocinha de maior maturidade que já conheci em todos os tempos. Por muitas vezes me pego olhando para ela e pensando que sim, eu fiz um excelente trabalho, e pretendo continuar fazendo todos os dias, na educação desta menina de ouro.

O Braga's Cake Design não para de crescer, abrir filiais em diversos lugares, me elevando de mero confeiteiro para um empresário de sucesso. Sou capaz de passar dias e noites me dedicando à criação de novas receitas como forma de extravasar toda e qualquer fagulha de desejo por sexo e mulheres que possam passar pela minha cabeça, e não por acaso minhas receitas são consideradas altamente afrodisíacas por todo os críticos que já a provaram nos longos anos do meu trabalho.

Colocar uma mulher, qualquer ela que fosse, no meio dessa equação "filha + trabalho" me parecia completamente sem sentido. As possibilidades de isso dar errado eram enormes e eu bem sabia. Paixão é uma coisa complicada, vamos combinar. E mulher nunca vem sozinha. Tem um pacote de emoções que elas carregam com o qual não sou muito bom em lidar. Quando conheci Clarice, a mãe da Fernanda achei que tinha encontrado o bilhete premiado. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, certo?

Até que surgiu aquela jornalista deliciosa na minha vida...

Bem que meu instinto me mandava não dar entrevistas! Parecia que tinha um espírito sussurrando em meu ouvido que na hora que eu cedesse aos encantos da imprensa, tudo aquilo que eu vinha construindo com tanto afinco cairia por terra. Eu poderia ter seguido a minha vida normalmente, sem grandes conflitos existenciais e nada de fora do comum acontecendo. Eu já tinha drama demais e não precisava ir atrás de mais um.

Uma coisa que eu aprendi com tudo isso que aconteceu comigo foi que por mais que tentemos controlar tudo o que rola nas nossas vidas, o controle é pura ilusão.

Eu cedi para uma única entrevista! Apenas uma, para que Fernanda parasse me perturbar. Queria ser conhecido pelos meus doces e não pelas minhas palavras.

Mas uma batida de carro, uma câmera, um microfone e uma mulher incrivelmente doce e sensual me tiraram da minha zona de conforto. E agora estou aqui, com a minha vida virada e revirada, sem saber o que fazer para sair do buraco onde eu acabei me enfiando!

Apenas uma entrevista para fazer a minha filha parar de me encher o saco.

Teoricamente seria tão somente a minha primeira e única matéria em um programa que nunca ninguém tinha ouvido falar, e nada mais.

Bem...

Teoricamente... 

Um sonho de confeiteiro - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now