Capítulo 2

152 16 22
                                    

 (MÚSICA DO CAPÍTULO )

  A fila do departamento de Carolina já estava enorme, se estendia até o fim da rua.
    Havia várias meninas da minha província. Cada uma delas estavam impecáveis, ao lado traziam consigo 5 ou mais, irmãs ou primas... Confesso que fiquei bastante assustada, as chances eram mininas mesmo, perto delas, digamos que eu estava razoável, de repente comecei a suar frio, acho que o desejo de conseguir dinheiro para ser independente está tomando conta de mim... 
    Mamãe observa as candidatas com sangue nos olhos.
    - Mãe? - Eu a cutuquei - Você está bem? - Perguntei.

     - Claro querida. - Afirmou ela, com um sorrisinho de canto. - Essas meninas estão vestidas para uma cerimônia ou é impressão minha?

     Eu suspirei e comecei a me concentrar nos meus objetivos. Cheguei ao guichê , assinei alguns papéis e tirei a foto. Antes de me virar para o fotógrafo, sentei na cadeira e retoquei o gloss, para que meus lábios chamassem mais atenção. No fim dei meu melhor sorriso para câmera.

                              👑
     
           Com o passar dos meses, passei a maior parte do tempo com um comportamento estranho, eu estava distante, nas nuvens , como vovô costumava dizer. Minha família percebeu, achavam que eu estava deprimida por conta da seleção. Quis dizer a eles que estava tudo bem, mas seria mentira, eu me sentia péssima, percebi que estava gostando de Osten, de suas entrevistas, do seu sorriso, do jeito que ele ficava em situações constrangedoras... Então olhei tudo ao meu redor, ele sequer saiu do castelo, não se preocupava com as províncias, tudo que a família real queria fazer era acabar com as castas, sem se importar com as consequências que haviam fora da torre.
  Respirei fundo.
          Faltavam 5 minutos para o jornal oficial começar e já estávamos no sofá, não queríamos perder 1 segundo do jornal.
          O brasão de Iléia surgiu na tela, acompanhado do hino. Meu coração bateu forte e minhas mãos começaram a suar. Em seguida mamãe sentou - se entre mim e Kendra, minha irmã, com uma pipoca.
        Eadlyn apareceu e falou brevemente sobre a guerra e prosseguiu com comentários curtos sobre os diretos das mulheres em Iléia. Ela parecia feliz, todos pareciam na realidade.
        Finalmente Eikko deu espaço para Gavril, que foi na direção da rainha.

     - Boa noite majestade. - disse ele a Eadlyn

    - Boa noite Gavril, é um prazer enorme revê - lo.

Kertru, a filha da rainha, não parava no trono, ela ria, brincava, pulava...

     - Anciosa alteza? - Perguntou ele, só que dessa vez à Kertru.

    - Ah sim, ontem eu vi o sorteio de longe e são todas adoráveis.

   - Então vossa alteza sabe quem são?

   - Não, mamãe disse que eu só poderia ver algumas - Ela sussurrou no microfone.

Fazendo a plateia gargalhar.

   - Por acaso,  vossa alteza não compartilhou esse segredinho com o príncipe consorte?

     - De jeito nenhum, vou conhece-las ao mesmo tempo que vocês  -  o príncipe respondeu, eu pude sentir a tensão em sua voz.

   - Majestades? - Gavril se voltou para Eikko - algum conselho para as selecionadas?

        Ele arqueou a sombrancelha e concordou com um sorriso sereno.
   
       - Não importa o que aconteça, a vida de vocês mudará para sempre, só... - Ele deu uma pequena pausa para pensar - Sejam vocês mesmas.

O brasão de Iléia voltou á  tela. O rosto de Osten aparecia em um quadrinho no canto inferior direito. A idéia era mostrar a reação dele diante das 35 garotas.
Gavril folheava uma série de fichas nas mãos e estava pronto para ler o nome das garotas que inevitavelmente teriam suas vidas mudadas para sempre.

   - Senhorita Nina Loncoste, de Carolina.

    Era uma morena, de longos fios crespos e brilhosos. Parecia ter a minha idade. Tive a oportunidade de ve-la algumas vezes na província. . Osten pareceu animado.

   - Senhorita Aisha Young, de Carolina.

  Voltei os olhos para TV, uma alegria me invadia por inteiro... Logo depois um aperto enorme no peito. Lá estava minha foto, eu parecia radiante, esperançosa, apaixonada.
  Minha mãe deu um pulo em cima de mim. Kendra gritou na minha orelha e Brianna rodopiava a sala. Senti as lágrimas escorregando nas minhas bochechas e não parava de encarar meu pai que mantinha um sorriso de conformidade no rosto.
Perdi a expressão do Osten.
O telefone tocou e não parou de tocar por semanas!

                               (... )

Na semana seguinte inúmeros funcionários do governo vieram me arrumar. Uma mulher intrigante se destacava, ele me fazia pensar se realmente eu desejava Osten. Depois soldados do governo inspencionaram minha casa para certificar que tudo estava dentro das leis. Guardas dormiram no meu sofá durante alguns dias, aparentemente eu tinha que me preocupar com possíveis ataques rebeldes. Perfeito!
     Recebemos ligação formais de uma mulher chamada Silva, ela tinha um tom de voz alegre e ao mesmo tempo exausta, queria saber de todo meu histórico e nível escolar. Minha visita favorita foi a de uma mulher ruiva, esbelta, que queria tirar as medidas para minhas roupas novas. Eu não sabia se iria gostar de roupas detalhadas como as da rainha o tempo todo, tinha medo da coceira que isso iria me causar, mas estava ansiosa pela mudança. A última visita chegou sábado, para repassar as regras e confesso que fiquei um pouco assustada, ele disse algo como "Não importa o que você pensa! O príncipe sempre tem razão, faça o que ele desejar fazer, você pertence a ele agora! "
     Recebemos um cheque, não me recordo da quantia, mas foi o suficiente para os olhos da minha mãe brilharem. Eu detestei a idéia de partir, mas tinha certeza de ter feito o melhor para minha família e no final disso tudo, eu seria uma celebridade.
      Saí de meus devaneios e subi para fazer as malas antes de dormir, tudo foi tão novo... E... Rápido... Espero me acostumar com essa nova jornada.





Aeeee!!!! Demorou,  mais saiu, eu estava muito ocupada e não tive tempo de escrever,porém, assim q sobrou um tempinho eu" coloquei a mão na massa", gostaram?! Não esqueçam das estrelinhas e comentem bastante, bjs e até logo.

A favorita Where stories live. Discover now