Capítulo 5 - Passeio pela floresta proibida

1.5K 83 3
                                    

Mistérios em Hogwarts? Era o que eles estavam querendo. Mas, por onde começar? A floresta proibida claro. Como puderam esquecer? Tiago chamou Alvo, e as meninas os seguiram.

Tiago foi o primeiro a entrar na floresta, estava entusiasmado, poderia descobrir e lutar com coisas fantásticas. Seu pai ficaria orgulhoso, e tinha certeza que seu avô e Sirius, onde estivessem também se orgulhariam.

Alvo entrou logo atrás de Tiago, era corajoso também, uma das razões pela qual o chapéu seletor o colocou na Grifinória. Ele pensava no pai, queria ser igual à ele, mas também não queria ser lembrado para sempre, como o filho do menino que sobreviveu.

Rose ia atrás dos primos, com o medo de levar uma suspensão, ou pior, ser expulsa. Sentiu um arrepio dominar seu corpo. Seu coração batia acelerado, e sua mente, que sempre fora rápida, mal a deixava raciocinar.

Megan era a última, ficara em dúvida se iria ou não. Mas, ela iria sim. Tinha que provar que tinha coragem, que era nascida trouxa mais era inteligente. Ela estava começando a odiar ser chamada de ninguém perto dos Potters e Weasleys.

Pé ante pé, eles entraram na imensa e escura floresta. Tudo era tão silencioso, tão estranho. O chão era coberto de neblina, havia vários troncos e raízes ali também. Árvores para todos os lados. Um uivo despertou a atenção de todos, Rose olhou para trás e viu a cara de terror que Megan estava.

Tiago não se assustara com nada. Chegaram a uma parte onde não se viam nada. Todos pararam no mesmo instante.

__ Lumus! – murmurou Megan com a varinha em punhos e brilhando, e podendo ver todos que ali estavam completou – Acendam as suas também.

Então em uma só voz, eles acenderam as pontas das varinhas. Dali em diante tudo estaria mais difícil, mais perigoso. Megan pensava estar arrependida, e a todo instante olhava para trás. Mas ela continuaria, sabia disto.

Um estrondo despertou a atenção de todos, passos fortes circulavam por toda floresta, todos se entreolhavam curiosos. Os passos foram chegando perto e mais perto.

Respirações ofegantes, agora era só o que conseguiam ouvir. Algo estava perto deles, eles sabiam disso. Mas era tarde. Não poderiam simplesmente voltar.

__ Vocês tem idéia de que seres vivem aqui? – perguntou Megan cortando o silêncio – Lobisomens, trasgos, centauros, aranhas gigantes...

__ Mas, os centauros são amigos, as aranhas de acordo com o tio Rony, moram longe. Trasgos são fáceis de domar e lobisomens? Nem é lua... – Tiago acabara de olhar para o céu, era sim, lua cheia –

E como se alguém tivesse chamado, um lobisomem estacou diante deles. Seu uivo era alto e ensurdecedor. Rose, Alvo e Tiago ficaram parados, imóveis sem saber o que fazer. Não se mexiam, como se estivessem hipnotizados pelo lobisomem ali, diante deles.

__ Estuperfaça! – gritou Megan, e o lobisomem fora jogado para trás –

Como se o feitiço fosse um aviso, eles se viraram para Megan aterrorizados e todos saíram correndo na direção que tinham vindo. O primeiro a correr fora Tiago, seguido por Alvo, Megan e Rose.

Não sabiam se o lobisomem estava perseguindo-os só queriam sair dali, e voltar para a aconchegante sala comunal da Grifinória. Ouviam-se passos duros e pesados, Rose começara a gritar.

Alvo e Tiago pararam e viraram-se para trás. Megan e Rose ainda corriam, as duas agora, gritavam. O lobisomem estava atrás deles.

Retomaram a corrida, e só pararam quando finalmente, chegaram à porta da cabana de Hagrid. Só lá, eles respiraram aliviados.

__ Ninguém viu a gente, certo? – ofegou Megan com as mãos nos joelhos –

__ Errado srta. Bucker. – uma voz severa disse atrás deles –

Era Minerva, trazia consigo o Prof Longbottom e o zelador Filch trazendo a Madame Nora.

__ Acompanhe-me, os quatro! – pediu Minerva –

Eles se entreolharam e seguiram ela, Prof Longbottom sorria lembrando-se de Harry, Rony e Hermione enquanto o zelador Filch dizia “Ande, deixe-me castigá-los, estes garotos...”

Alvo Severo P. E Os Segredos De HogwartsWhere stories live. Discover now