Detenção

4 1 1
                                    

— Advinha, quem sou eu?

Era Karen fantasiada novamente. Ela estava com uma saia preta e justa que chegava até seus joelhos, o blazer que combinava perfeitamente com a saia parecia clássico, e sua blusa era mais decotada, ela estava com cabelos presos num penteado que parecia dos anos 90. Eu realmente não fazia ideia de quem ela queria representar.

Ela se juntou a mesa, enquanto Alex tentava desesperadamente tentando conseguir passar de fase em seu jogo no celular, Karen estava esperando impacientemente que eu dissesse algo sobre sua customização.

A encarei mais um pouco, ela fez uma expressão de como se estivesse entediada.

— Marilyn Monroe! Como você não percebeu? — Disse.

— Não sei, mas não se esqueça da festa de halloween da Sarah.

— Acho que vou estar doente, não me leve a mal, mas a sua irmã é mala.

— Karen! Bom, este ano ela me disse que vai convidar muitas pessoas e vai fazer uma festa grande.

— Se tiver alguns gatos lá, estou pronta. — Disse Alex.

— Apenas estejam lá, começa às onze da noite.

Terminei de tomar meu suco natural de maçã, e olhei em meu celular qual seria a próxima aula, e saber que seria com o Sr. Robbins me desanimava, ele era professor de língua inglesa e era simplesmente rígido demais com os alunos, às vezes ele me faz ter vontade de voltar para o Brasil.

Sou brasileira, e vim morar no Canadá por causa de um confusão dos meus pais, acabou que no final, ambos concordaram em me mandar para cá e moro com minha tia Alyson desde então, Sarah, minha irmã já morava aqui com nossa tia a mais tempo, ela teve alguns problemas piscologicos quando criança e meus pais não quiseram mais ela por perto. Pode parecer assustador ou repentino, mas é algo que se tornou uma parte comum em minha rotina, o fato de que detesto a companhia dos meus pais, eles tentam me comprar com roupas de marca ou dinheiro. Até hoje não entendi o motivo da separação dos dois, eles são iguais até na personalidade.

Enfim, fomos para a aula, nos sentamos nas ultimas duas carteiras como sempre, estava tudo como sempre, os populares reunidos na carteira de Jensen se divertindo, os nerds anti-sociais estavam esperando pelo professor e os emos estavam isolados nas mesas da frente. Sr. Robbins detesta atrasos e não os tolera, sempre chega na classe primeiro e por isso era estranho o seu atraso de hoje.

Além do barulho na sala, minha cabeça começava a latejar de dor e talvez seja por eu não estar dormindo muito recentemente, eu ajudei Sarah a escolher a decoração da festa e sempre que ela tinha uma ideia eu a ajudava, simplificando, ela me acordava às três da manhã para que eu escolhesse os enfeites terríveis de halloween.

Abaixei minha cabeça e tentei me acalmar, mas eu escutava de longe quando Alex marcava um encontro com um cara da classe e Karen falava toda melosa com seu namorado no celular, além da turma de populares estava reunida tirando uma selfie ou tirando sarro de algum outro estudante. Eu pensava a todo instante, por que eles não podem apenas calar a boca? Mordia meus lábios e não consegui pensar em mais nada a não ser matar o terceiro tempo.

Peguei minha bolsa e saí da sala depressa, nunca fui de "cabular" aula, a minha primeira ideia então foi ir ao banheiro, realmente não fazia ideia do que eu poderia fazer nesse tempo. Decidi ir no terraço, ficava no quarto andar e da última vez que estive lá, estava vazio. Quase chegando lá, subi uma escada e tentei empurrar a grande porta azul de ferro, quanto mais eu empurrava fazia um barulho estranho, me dei por vencida de abrir a grande porta, assim que ouvi o diretor Shane me chamar.

Troublemaker - EncreiqueiroWhere stories live. Discover now