Capítulo 2

126K 10.4K 744
                                    

Passei a noite em claro depois de sonhar com minha mãe, meus olhos enchem de lágrimas quando me lembro dela, faz tão pouco tempo que a perdi, mas nunca vou esquecer essa perda.

Me lembro quando eu estava na faculdade e recebi uma ligação dela, dizendo que precisava conversar comigo pessoalmente, ela tentou me acalmar com aquela ligação mas percebi que tinha algo errado.
Não consegui estudar aquela noite, estava preocupada demais, pedi licença para meu professor para ir embora, inventei que estava com dor de cabeça e ele me liberou, pra falar a verdade não foi totalmente mentira, já que a preocupação com dona Clara já estava me afetando.

Peguei um táxi para ir para casa, porque ir de metrô iria demorar muito, e eu estava curiosa e preocupada para saber o que minha mãe queria me contar. Cheguei no nosso apartamento e destranquei a porta, em seguida adentrei o ambiente. Minha mãe estava sentada no sofá na sala, com os olhos vermelhos, ela havia chorado.

— Mãe o que está acontecendo? – Perguntei preocupada.

Abracei ela e dei um beijo no seu rosto, como eu sempre fazia quando chegava em casa.

— Olá minha querida. – Ela sorriu fraco.

— A Senhora estava chorando mãe? O que houve? Está me deixando preocupada.

Ela me olhou com amor nos olhos como sempre fazia e, meu coração se quebrou naquele momento, sabia que tinha alguma coisa muito errada com ela.

— Sente aqui minha filha, preciso lhe contar algo.

— Fala logo mãe. – Resmunguei apreensiva.

— Tem algum tempo que não estou me sentindo muito bem, e fui ao médico pra fazer alguns exames para descobrir do que se tratava, e o resultado dos exames saíram, e eu estou com leucemia Alice.

Meu mundo se desmoronou, senti minhas pernas bambas e acabei desabando no chão do nosso apartamento.

— Por quê, a Senhora não me contou que não estava se sentindo bem mãe?

Já perguntei com lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

— Eu não queria te preocupar meu amor, você trabalha tanto naquele escritório e ainda está estudando para as provas da faculdade.

— Isso não é motivo mãe, sempre foi nós duas contra o mundo e agora esse mundo está desabando.

Ela me abraça e me conforta como sempre fez, desde criança sempre foi nós duas, já que meu pai faleceu quando eu era apenas um bebê, ela que sempre me ajudou quando eu precisava e ainda continua me ajudando.

— Precisamos ir ao médico mãe.
Digo já me levantando.

— Não tem cura meu amor.

— Tem que ter mãe, não posso te perder. – Me levantei rápido.

Corri para seus braços, onde sempre encontrei conforto, e me senti tão imprestável por não poder fazer nada pela mulher que mais amei no mundo.

Depois dessa notícia horrível que transformou minha vida, minha mãe não demorou muito pra me deixar, foi o pior dia da minha vida, e não tem um dia sequer que não me lembro do seu sorriso carinhoso e do seus conselhos que me fez a mulher que sou hoje, e do quanto ela me faz falta, e que nunca irei esquecer a minha perda.

Tive que trancar meu curso de literatura para cuidar da minha mãe, nos momentos finais de sua vida, e pra piorar a minha situação, perdi meu emprego uma semana depois de sua morte.

O que me conforta é me lembrar o que ela me falou antes de partir.

— Não pense que estou te abandonando meu amor, você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, você e seu pai. Sempre me orgulhei da mulher que você se tornou, e ainda tem um futuro brilhante pela frente, não desiste dos seus sonhos minha pequena, não irei estar aqui pra ver suas conquistas, mas sempre irei estar no seu coração.

E assim ela me deixou.

Uma Babá Irresistível - Capítulos De Degustação (Disponível Na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora