Capítulo 2

440 56 55
                                    

Dia 98

Eu estava em frente do espelho penteando meus cabelos, eles não caíram muito por conta da quimioterapia, mas em comparação do que era antes, ele diminuiu muito. Meus cabelos batiam na cintura, atualmente ele bate acima do meu ombro.

- Anne venha tomar seu café, se não você vai se atrasar pro seu primeiro dia. - Minha mãe gritou do andar de baixo. Peguei minha mochila que estava em cima da cama e desci para cozinha, deixei-a em um canto qualquer e me sentei-me à mesa, onde estavam meus pais.

- Bom dia! - Exclamei pegando um copo e colocando suco.

- Bom dia, preparada para o seu primeiro dia de aula? - Minha mãe perguntou sorrindo.

- Com certeza. - Sorri também. Olhei para minha frente e lá estavam os meus remédios, fechei a cara e senti a minha barriga "embrulhar". Apesar deles me ajudarem um pouco na fraqueza, dores pelo corpo e na parte de hemorragia, eles não são uma coisa legal de se tomar todo dia.

- Anne, você sabe que precisa tomar eles. - Meu pai disse olhando para minha cara. Não hesitei e infelizmente tive que tomar, e comi um pouco do bolo que minha mãe fez.

Escutamos a campainha tocar, era Lucy. Ela iria me acompanhar até a escola, havíamos combinado ontem.

- Vou indo, amo vocês. - Dei um beijo no rosto deles e escutei eles dizerem "Tchau", peguei minha mochila e sai. Quando abri a porta dei de cara com Lucy de mau humor.

- Bom dia? - Eu perguntei.

- Mau dia você quis dizer né? - Ela respondeu e rimos juntas.

- Foi muito difícil de achar minha casa? - Perguntei, enquanto andávamos em direção a escola, que pelo que eu sei, não é longe.

- Não, minha casa é no final da rua.

- E onde está sua irmã postiça? - Perguntei sobre Claire.

- Ela me deixou para trás, ela nem me acordou e quase perdi hora! - Lucy suspirou irritada.

- Entendi agora esse seu humor.- Falei rindo um pouco contagiando Lucy. Conversamos pelo caminho inteiro, que nem percebemos quando chegamos em frente ao portão da escola.

High School London era igualmente a todas as escolas que vemos nos filmes: Tinha os mais ricos que se exibiam com suas roupas e carros importados, os nerds que ficavam jogando xadrez e conversavam sobre matemática, as líderes de torcidas que de longe dava para se perceber que eram um pouco metidas, os esportistas que são desde jogadores de futebol até nadadores, e por ultimo tinha os "normais" que são completamente normais e é o grupo onde eu me encaixo.

- Então Anne, o que achou? - Lucy me perguntou se referindo a escola.

- Clichê. - Falei rindo.

- Concordo.

Entramos na escola e fomos direto para os corredores com armários. Como eu já sabia qual era o meu armário e minha grade de horários, não vi necessidade nenhuma de eu ir a secretária.

Lucy estava abrindo o armário dela enquanto eu dizia que minha primeira aula era geografia, e sinto alguém se esbarrando em mim.

- Desculpa. - Uma garota muito pálida com cabelos castanhos e algumas mechas azuis se desculpou.

- Chloe? - Lucy chamou a garota em nossa frente.

- Lucy! - "Chloe" exclamou e logo as duas pulavam e gritavam no meio do corredor atraindo olhares. - Estava com muitas saudades ruivinha.

- Eu também estava albina. - Lucy soltou um pouco a morena e se virou para mim. - Chloe essa é a minha mais nova amiga: Anne.

- Prazer Anne. Eu sou a Chloe - Ela me estendeu a mão e eu a apertei.

100 DiasWhere stories live. Discover now