Capítulo 1: Queda

31 1 0
                                    



  A ventania estava tão forte que o guidão da bicicleta deu uma ou duas guinadas em outras direções, enquanto Ashley se esforçava para não perder o controle e manter a velocidade alta. Queria chegar em casa antes da chuva iminente. O céu já estava escuro, embora não passasse das 5 da tarde. As nuvens carregadas rugiam violentas trovoadas que pareciam fazer o chão tremer.

  Ashley avistou o atalho entre as árvores e virou o guidão, entrando com tudo na trilha de barro. A bicicleta era muito veloz, mesmo com tanto tempo de uso, e Ash já havia passado muitas vezes por aquele mesmo caminho. Isso porque sua casa ficava no pico da montanha, e para chegar lá precisaria dar a volta pela estrada; o que ela gostava de fazer, pois era uma ladeira e ela adorava a adrenalina. Mas com a chuva espreitando, não podia arriscar.

— Ah, vamos... — sussurrou, olhando de relance para o céu. Algumas gotas d'água já começavam a cair.

  Tomando cuidado ao desviar de algumas pedras e galhos soltos, a garota parou de pedalar para relaxar um pouco os nervos das pernas, que doíam bastante. Ela ainda pegaria a trilha subindo, depois sairia e cruzaria a pista, aonde entraria em mais uma trilha, com sua entrada estrategicamente feita exatamente na mesma direção em que a outra terminava. Para os mais ousados, era um desafio cruzar a pista direto, de uma trilha à outra; porém, por ser muito perigoso, os próprios ciclistas não recomendavam que fizessem isso.

Ashley não era fã de regras.

  A morena ajeitou os headphones com uma mão, enquanto tomava direção com a outra. Subiu uma rampa, atravessou um pequeno córrego sob a ponte de madeira e subiu mais uma ladeira, voltando a pedalar com toda força. A música que tocava em seus fones a fez esquecer um pouco o desgaste físico.

  A chuva se iniciou, aumentando de intensidade gradualmente. Ashley avistou o cruzamento e sentiu quase como se suas pupilas tivessem dilatado. Abriu um sorriso de canto e avançou. Na saída da trilha, uma placa dizia ''pare''. Ela continuou avançando. Parou de pedalar e fechou os olhos. Lil Uzi Vert tocando em seus headphones era seu único estímulo do mundo externo naquele momento. Um breve e delicioso momento. Jogada ao puro acaso.

  Um som de buzina sobressaiu à música, fazendo-a abrir os olhos desesperadamente a tempo de ver um carro vindo pela direita frear bruscamente, soltando fumaça pelos pneus. Ashley só teve tempo de olhar a placa do veículo; um hábito que cultivava desde criança. A bike adentrou a mata com tudo. O coração da garota estava muito acelerado, os fones caíram ao redor de seu pescoço. Aquela tinha sido por pouco.

  Seus punhos escorregaram um pouco quando a chuva aumentou, tornando-se forte o suficiente para encharcar imediatamente seu cabelo cacheado.

— Merda!

  Foi a última coisa que conseguiu dizer, antes de atropelar uma pedra e acabar indo de encontro com uma árvore. O impacto a atirou para frente e ela se chocou contra a árvore, perdendo a consciência. Ao cair no chão, um filete de sangue escorreu por sua testa.

*

— Pra começar, eu nem queria vir pra essa... — Thomas parou subitamente. Respirou fundo, olhando através da janela do carro e disse em tom mais baixo. — Talvez devesse parar de tentar, Robert.

  Robert Carvey, que dirigia o veículo, olhou para o filho pelo espelho, em seguida dirigiu uma olhada rápida para a ex esposa, Susan Carvey, no banco ao seu lado. Susan balançou a cabeça negativamente, seu olhar triste. Robert esticou o braço para acariciar a nuca da mulher, numa tentativa de demonstrar carinho. Thomas estava olhando e sentiu seu café da manhã revirar no estômago.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 25, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Resgate - StarseedWhere stories live. Discover now