Capítulo I

4.5K 240 124
                                    

Era manhã de quinta feira, Rose se levantou da cama disposta a enfrentar mais um dia de aula. O relógio indicava 7h, seus olhos passaram ao redor do quarto notando as demais companheiras dormindo.

Caminhou até o banheiro após apanhar seu uniforme afim de tomar um banho quente, de relaxar e tirar todo aquele frio que seu corpo sentia naquele momento. A garota ligou o chuveiro e começou a se despir, seus olhos se fixaram no espelho notando a pequena coloração avermelhada sobre suas sardas a altura de suas bochechas, seus cabelos ruivos estavam embaraçados e seus olhos azuis -Herança de família- se encontravam escuros como uma tempestade.

Rose Weasley era filha primogênita e mestiça dos famosos Ronald Weasley e Hermione Granger. Sua mãe -Nascida Trouxa- trabalha no ministério no departamento de execuções das leis da magia já seu pai, Ronald Weasley, após abandonar a profissão de Auror no ministério decidiu se juntar aos negócio da família na loja de Logros e brincadeiras, dirigida pelo seu irmão Jorge Weasley.

Após o banho, e já devidamente vestida ela retornou ao quarto onde viu as demais já de pé. Seus olhos seguiram até sua prima Dominique Weasley na qual praticamente dormia de pé. A ruiva se encontrava vestindo parte do seu uniforme de quadribol, a mesma jogava na posição de apanhadora e logo naquele dia séria o primeiro jogo da temporada contra a casa que mais detestava, Sonserina.

Ao sair do quarto seguiu para fora da sala comunal, seu estomago roncava, teria a manhã toda livre e logo após o almoço aconteceria o jogo. Já na escadaria Rose avistou seus primos Albus e James Potter juntamente ao seu irmão caçula, Hugo Weasley, ambos vestidos com as vestes de quadribol.

-Bom dia -Cumprimentou.

-Bom dia -Disseram em uníssono- Preparada para massacrar a sonserina?

-Nunca estive tão preparada.

-Eu ainda estou aqui, beleza? -Disse Albus_

-Desculpa, mas sua casa irá perder priminho.

Deu um sorriso e logo que chegou ao salão principal notou os olhos de um certo loiro cair sobre si, o mesmo usava o uniforme verde e prata -Que indicava a cor de sua casa- de quadribol, apanhador da casa, esbanjava um enorme sorriso sarcástico seguido de seu amigo Anthony Zabini.

Albus logo correu para se juntar aos seus amigos. Rose deu uma última olhada na mesa oposta antes de se sentar na mesa juntamente aos seus parentes.

Um barulho alto fez Rose retirar seus olhos de sua comida e logo notar que o correio estava chgando. A mesma deu um sorriso ao ver um pacote sendo trazido pela sua coruja Klud na qual tinha a penugem branca como a neve e grandes olhos pretos.

Ao pousar não perdeu tempo e logo que retirou o embrulho notou uma carta com a caligrafia de seu pai.

Querida Rose.

Como você está? Sua mãe me contou que tirou nota máxima em Runas antigas e em Defesta contra artes das trevas, meu parabéns. Como está seu irmão? Anda aprontando?

Espero que esteja dando um banho no filho dos Malfoy, mostre para ele Rosinha que os Weasley são os que mandam. Acabe com as chances dele hoje no jogo de quadribol, estou torcendo por vocês filha.

Sua mãe lhe mandou uma caixa de biscoitos feitos pela sua avó, Jean, espero que aproveite e que divida com seu irmão e seus primos.

Com amor, Ron.

••••••••••••

O dia tinha tudo para dar certo, a tarde estava fria indicando assim o fim do outono e começo do inverno. A brisa gelada batia contra o rosto de Rose Weasley, deixando suas bochechas com uma leve coloração avermelhada em meio as várias sardas que possuia.

Momentos (Scorose)Onde histórias criam vida. Descubra agora