Capítulo 2

3.4K 258 74
                                    

 O festival das flores foi à cerda de uma semana atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 O festival das flores foi à cerda de uma semana atrás. Não sei bem ao certo quantos dias, mas sei que desde então as coisas mudaram, pelo menos para mim.

Antes toda vez que pesava em destino uma tela em branco aparecia em frete aos meus olhos. Era estranho não saber o que te espera logo ali na frete, mas era minha realidade.

Meu pai ao contrário disso, tinha tudo planejado. Desde que nasci ele já sabia que eu estaria nessa convocação. Não sei como, mas com sua influência conseguiu fazer com que fosse escolhida, e que estivesse entre as quinze concorrentes ao trono de Thompson.

Alisei meu vestido pela décima segunda vez, eu acho. Me olhei no espelho do closet e voltei ao quarto encontrando Savanna, minha criada.

— A senhorita está linda! — Elogiou.

— Obrigada. — Agradeci sorrindo.

Me despedi de Savanna e desci ao primeiro andar. Ouvi a voz de algumas garotas vindo do salão principal, mas ignorei e sai do palácio. Fiz um pequeno aceno e cumprimentei os dois guardas que estavam parados na entrada, que como resposta fizeram sua reverência.

Segui pela trilha de pedra sentindo meu coração acelerando cada vez mais. Sabia que o que estava fazendo era loucura, mas simplesmente não conseguia controlar meus atos. Não era a primeira vez e tinha certeza que não seria a última.

Cheguei perto da trilha que levaria ao lago, mas ao invés de segui-la virei à direita, indo pela lateral do palácio. Dei uma pequena olhada ao redor conferindo se estava sozinha e sorri quando não vi nenhum guarda por perto.

Entrei por entre as árvores e segui a pequena e quase imperceptível trilha que havia ali. Respirei fundo e caminhei alguns metros até ver o tronco caído no meio das árvores. Isso deve ter acontecido em algum dia de chuva, provavelmente uma tempestade.

Um sorriso começou a surgir nos meus lábios assim que vi o homem sentado de costas. Ele tinha sua cabeça levantada e olhava para o céu. Hoje estava um dia quente e ensolarado, o que permitia que feixes de luz passassem por entre as árvores, formando desenhos no chão.

— Oi. — Chamei sua atenção fazendo com que ele se virasse.

Um bonito sorriso surgiu em seu rosto enquanto Ian se levantava. Passou a mão pelo terno bem alinhado e de aparência cara, dando um passo à frente.

— Madame! — Brincou.

Dei uma pequena e baixa risada. Ian estendeu sua mão em um claro convite e imediatamente a aceitei. Ele me puxou com delicadeza até o tronco, onde sentei com cuidado para não estragar o vestido.

— Está um bonito dia hoje! — Comentei olhando para o céu como ele fazia minutos antes.

— Está sim, — Concordou apertando gentilmente minha mão que ainda segurava — Só não está mais bonito do que você.

SpinOff de Convocadas - Histórias extrasOnde histórias criam vida. Descubra agora