Prólogo

3.5K 342 60
                                    

    As lágrimas em meus olhos me impedem de ver a rua com nitidez, no entanto, eu continuo correndo o mais rápido que meu corpo permite.

    Me sinto uma idiota. O simples fato de respirar dói. Como pude chegar nesse ponto?

    Quando foi que perdi o rumo da minha vida?

    Mas a culpa é toda minha e admito isso com grande pesar. Sou culpada de me deixar seduzir por uma ideia estúpida. Tudo estava fadado a dar errado, mas meu tolo coração insistiu que poderia ter um final feliz.

    Poderia...

    Agora, veja só, ele está ferido e suplicando por cuidado.

    Coração estúpido!

    Perco a velocidade a medida que os pensamentos me atingem como um dardo imobilizador. Segurar as lágrimas se torna cada vez mais difícil. Não me importa mais se as pessoas estão olhando, tudo que desejo é chorar. Meu corpo vai cedendo e tão logo as lágrimas insistentes rolam por meu rosto.

    O sinal fecha, dando passagem para os pedestres. Do outro lado da rua aceno para o primeiro táxi e, sem olhar para trás, sento no banco traseiro.

    — Posso ajudar, minha jovem? — o homem de cabelos grisalhos e olhos azuis me encara pelo retrovisor. Um V se forma entre suas sobrancelhas e sua feição indica preocupação. Só então me dou conta do meu estado lastimável.

    Abaixo a cabeça e evito contato visual.

    — Ainda não sei para aonde vou — dou uma pausa para respirar. Não quero chorar agora. — Só me tira daqui. Te passo o endereço no caminho.

    — Como quiser — ele pisa no acelerador e o carro obedece a sua ordem de imediato.

    Fecho meus olhos e tento, inutilmente, esquecer tudo o que aconteceu.

    Mas, antes de continuar, vamos dar uma pausa aqui, ok?

    Eu não queria começar contando minha história assim. Na verdade, eu gostaria que isso não fizesse parte da minha história. Tudo que queria era começar dizendo que depois de muito tempo esperando em Deus, eu finalmente encontrei o meu príncipe encantado, que veio ao meu encontro galopando em seu lindo cavalo branco.

    Sabe aqueles contos de fadas que a Disney nos faz acreditar, que é só esperar na sua torre mágica, que seu príncipe virá ao seu resgate?

    Bem... eu realmente sinto ter que informar, mas isso é mentira. Uma grande mentira. Conto do vigário. História da carochinha! Então, por favor, esqueça essa ideia de que os seus problemas vão se resolver quando seu príncipe encantado aparecer.

    E se por acaso você estiver procurando por ele, pare já!

    Agora mesmo!

    Mas, calma, não falo isso pra te desiludir do amor, não. Digo isso porque desde pequena sonhei viver um amor igual aos contos de fadas. Segundo as histórias eu encontraria meu príncipe de um jeito inusitado, ele me salvaria do meu mundinho solitário e carente, então,
quando menos esperasse, pá!, "todos viveram felizes para sempre!". Sim, eu levei isso a sério e literalmente passei a procurar meu príncipe.

    O resultado disso?

    Um coração quebrado em milhões de pedaços e uma baita dor de cabeça.

    Mas, veja bem, quero deixar claro que eu realmente estava decidida a esperar em Deus. Desde os meus treze anos eu disse a Deus que assim o faria. Acontece que os anos se passaram e muita coisa mudou, principalmente meus sentimentos, pensamentos e desejos. O fato de nunca ter namorado e o cheiro do possível "encalhamento" começou a me assustar. A sociedade diz que uma mulher de vinte e dois anos já deveria ter namorado, no mínimo, uma vez na vida. Sendo assim, eu estou fora dessa estatística.

    Mas você ainda não deve estar entendendo nada, não é mesmo?

    Tudo bem, eu vou te contar como todo esse caos começou.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E aqui começa nossa nova versão com esse prólogo bombástico haha
Digam o que acharam e o que esperam dessa nova versão. Eu estou super animada e espero que vcs tbm.
Se gostaram, não esqueçam de dar estrelinha, isso é super importante.

Até dia 12! Até lá, preparem o coração hahaha ❤

No Coração de Sofia - PARADOWhere stories live. Discover now