III Um animago com classe age assim:

1.8K 97 119
                                    

Uma semana se passou e a festa da paz estava mais do que próxima... Com tudo decidido, na manhã que antecedia o sábado da festa, Rose acordou decidida a  completar uma curta lista de tarefas, tarefa numero um, conversar com James sobre o beijo, e número dois, ser a primeira a saber seu patrono, na aula tão especial de sexta, DCAT.

Depois de arrumar a mochila, Rose saiu cedo até demais do café e depois de insistir um pouco, conseguiu acordar Hugo e pedir para que ele acordasse James e lhe desse um bilhete, "Me encontra na sala precisa em 20 minutos".  A primeira aula era Poções e Rose planejava dar como desculpa para seu provável atraso, um enjoo matinal, eram raras as vezes que Rose mentia, mas ela era boa em tudo o que fazia, e mentir estava incluso. Lily ajudou a prima a destrair o zelador e entrar na sala precisa, onde ela esperou por exatos vinte minutos, quando James entrou, com os cabelos negros rebeldes muito parecidos com os do tio Harry, e claramente nervoso...

- Rose eu... Eu nem sei o que dizer... Sobre o que houve...- Rose sentiu as bochechas arderem

- Tudo bem...

-Serio ? - James estava claramente surpreso com o não-surto da prima.

-Sim...  Na verdade, nem foi tão ruim...- e Rose também se espantou por causa da sua confissão. Ela cresceu com James, eles não eram tão próximos quanto Lilly e ela, mas eles não eram completos desconhecidos, mas isso, isso ela não tinha admitido nem para ela mesma... Então a ardência na bochecha voltou.

- Ah, então você gostou ? - o humor mudou completamente, ele já tinha se recomposto, e o seu habitual tom sarcástico estava de volta.

-Ah...Eu não sei... Eu... Você continua sendo meu primo sabe... E... - as desculpas de Rose foram interrompidas por um beijo suave do primo, e por incrível que pareça, Rose queria congelar o momento pra sempre, James beijava incrivelmente bem, Rose retribuiu o beijo, e depois do que pareceu uma hora, os lábios se separaram.

-Bom, eu tenho uma aula de poções que começou a três minutos atras... - Rose disse sem graça

-É... Também tenho aula...

-Ok então nos vemos por ai ?

-Com certeza...

***

Depois da aula de poções, Rose teve a aula de DCAT, com a lufa-lufa, que começou como qualquer outra, o professor explicou a parte teórica e leu trechos do livro com os alunos, depois disso, os alunos foram levados para um grande campo aberto no fundo do castelo,

onde estavam livres para tentar reproduzir o patrono.

-Bom, e o primeiro aluno que conseguir ganha 100 pontos para sua casa. - olhos se arregalaram. - Podem começar !

"Pensa Rose, momento feliz... Natal do ano passado, isso deve servir !"

-*Expecto Patronum * - um fiapo branco-prateado saiu da varinha, mas sem animal algum.

"Hum... Quando eu conheci a Lily ?"

-*Expecto* *Patronum* ! - nada

"Hum... Beijo com o James ?"

-EXPECTO PATRONUM ! - era lindo demais. uma raposa fêmea saiu da varinha dela, deu voltas e desapareceu.

-Uma raposa Weasley... Que curioso... - o professor encarou-a pensativo

-Por que ?

- O patrono do Sr. Malfoy foi uma raposa também, mas a dele foi um macho...

-Hum...

-Mas conforme minha promessa... 100 PONTOS PARA A GRIFINÓRIA ! - Olhem, mais uma Weasley... Uma pantera-negra Roxxane... Parabéns...

O final da aula chegou rápido demais na opinão de Rose, ela correu até Roxxane, as duas estavam pensando na mesma coisa, em tentar a transformação em animagos.

Elas correram até um outro canto do castelo, onde elas estavam usando anteriormente para praticar as transformações, as duas tentaram se concentrar o máximo possivel, depois de quase 10 minutos sentadas e quase desistindo, Roxxane se cansou.

-Pra mim chega, vou embora... Quando você conseguir alguma coisa me avise...

-Ok...

E mais 10 minutos se passaram e nada.

***

Scorpius estava saindo da sua aula de Herbologia com a Corvinal quando decidiu relaxar nos fundos do castelo, andou pacientemente até lá e se sentou, até que ouviu uma voz entusiasmada e movimentos extremamente bruscos, e lá estava ela, Rose Weasley, mas derrepente ela sumiu e no lugar dela uma raposa com uma pelagem muito avermelhada surgiu.

-Rose ? - eram raras as vezes que Rose não era chamada de Weasley por Scorpius

A raposa travou. Ficou fitando o Malfoy com os olhos de verde-escuros.

-Está tudo bem... Ninguém vai saber...- ele se sentou perto da raposa e puxou-a para perto de si, que antes de deitar do lado teve  alguns segundos de resistência. Rose se transformou de volta e sem graça encarou o Malfoy.

-Você não vai espalhar para todos que você vir na sua frente ? - Rose perguntou sarcástica

- Contar o que, eu não vi nada... - disse Malfoy com um sorriso de lado piscando para ela - Mas, eu tenho um dever de DCAT quase impossível, e eu acho que você já fez o seu...

***

A manhã de Sábado foi mais do que agitada, todos conversando sobre a festa da paz, e a maioria das meninas se lamentavam por não terem roupa, ou terem engordado demais durante a semana, mas definitivamente a que mais irritava Rose era Elenna Parkinson, uma menina da Sonserina, um ano mais velha, que se lamentava falsamente para ganhar vários elogios, Elenna era provavelmente a morena mais linda que muitos já tinham visto, com os cabelos cor de mel e olhos extremamente azuis, a menina era tão irritante quanto Malfoy.

Mas o que ninguém sabia, era que a festa da paz não cumpriria o seu objetivo esse ano, e que entre várias coisas que essa festa representaria a paz não seria uma delas.

Vermelho e VerdeUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum