Introdução

14 0 0
                                    

Ainda consigo sentir minha mão tremendo quando segurei a maçaneta fria da sala de aula. Eu respirei profundamente, fechei os olhos, fiz uma oração silenciosa e entrei. Coloquei minha pasta na mesa do professor e voltei a encarar a classe. Eu teria dado qualquer coisa para evitar fazer isso. Examinei seus rostos. Alguns já sabiam, mas eles sentaram mesmo assim. Outros ainda não sabiam do ocorrido. Eles conversavam amigavelmente, alguns até riam. Em breve a alegria daria lugar ao choque e ao desânimo.Eu respirei fundo novamente e reuni toda a força que pude. "Boa noite", comecei. Eu hesitei um momento, então forcei-me a falar: "Tenho uma notícia muito triste para dar.". Eu podia sentir a apreensão de todos. "Dr. Doughty não estará conosco esta noite. . . ou novamente. . . ele faleceu durante o fim de semana. " Eu fiz uma pausa e senti minha mandíbula apertar. Não havia mais como evitar. Desembuchei: "Ele tirou sua própria vida".Uma onda de suspiros inundou a classe. E então vieram as lágrimas.

Estava feito.

Com 22 anos, eu era assistente de ensino da pós-graduação numa aula de faculdade para adultos que procuram retornar ao mercado de trabalho. O curso tinha como objetivo inspirá-los a construir sua autoestima para atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Seis semanas depois de iniciar o curso, o professor trancou-se em sua garagem, ligou o motor do seu carro e se asfixiou. Não é muito inspirador. Na verdade é abissalmente desencorajador. Então eu tive que pegar as peças que sobraram, chamar a atenção dos alunos novamente e dar a essas pessoas a esperança de que seu futuro seria mais brilhante do que o do seu professor.Ninguém tinha a menor ideia que o Dr. Doughty estava tão infeliz. Um homem bonito em seus 30 e poucos anos, com um sorriso juvenil, o professor era brilhante e carismático. Sua vida parecia encantada com umaposição de prestígio bem remunerada, muitos amigos e uma namorada dedicada e atraente. No entanto, mesmo o Dr. Doughty tendo um diploma avançado em psicologia e ensinando aos outros a dar sentidoàs suas vidas, ele não conseguiu encontrar o propósito dele. Apesar de todas as aparências, a vida do Dr. Doughty estava uma merda. E ele pensou que tinha que deixá-la para encontrar a paz.

Naquela noite, deixei de acreditar em fachadas de felicidade. Ficou claro para mim, como dois e dois são quatro, que há todos os tipos de coisas acontecendo dentro de pessoas que não vemos até que seja tarde demais. Que as pessoas que parecem bem sucedidas no exterior muitas vezes estão machucadas por dentro. Que os casais que sorriem e parecem ótimos em festas muitas vezes vão para casa sentindo um vazio e seus casamentos terminam em assuntos carregados de dor e mágoa. Que pessoas com corpos esculturais ou contas bancárias recheadas às vezes não têm ideia de quem são seus verdadeiros amigos e vão dormir mais solitários do que aqueles que são mais pobres e menos atraentes. A vida de muitas pessoas é uma merda e os espectadores nunca sabem disso. A vida de muitas pessoas é uma merda e eles mesmos às vezes não sabem disso. Ou até sabem, mas não conseguem entender como escapar da prisão cujas paredes parecem muito grossas para atravessar e muito altas para escalar.  

Se sua vida está de qualquer jeito, se a vida que você vive no lado de fora não combina com quem vocêé por dentro ou se você está machucado e se sente impotente - esse livro oferece um roteiro para fora desseinferno. Você pode continuar com a sua dor e morrer um pouquinho a cada dia, se afastar dos seus sonhos e desejos do coração - ou você pode sair desse caminho.Talvez sua vida inteira não seja uma merda. Talvez seja um aspecto dela. Talvez seja seu trabalho, ouseu relacionamento ou seu dinheiro, ou você simplesmente não se sente bem. Ou talvez as coisas sejam boas na maioria do tempo, e ficam uma merda em certo momento. Não importa. Quando é uma merda, é uma merda. Você quer se contentar com o pouco que a vida pode te dar, ou você gostaria de lidar com isso e mudá-la?


"Merda" costumava ser uma palavra proibida, mas agora a escutamos em todos os lugares. Você pode dizer isso em televisão, na escola, e lê-lo em avaliações de filmes. A palavra é brilhantemente descritiva! Quando algo é uma merda, suga sua energia e prejudica a qualidade da sua vida. Faz você se sentir menor e com a sensação de não querer participar desse momento. Sabota sua alegria e faz você se sentir sujo.  

Quando sua vida está uma merda, você não pode simplesmente se afastar dela. Você não pode apenas colocar sua vida de lado e fazer outras coisas para se sentir melhor. Quando sua vida está uma merda, isso é sério. É um grande despertador. É um convite para fazer algo diferente. Não é mais do mesmo. Se as moedas ficarem caindo de um buraco do bolso, a resposta não é sair e conseguir um segundo emprego. A resposta é fechar o buraco.Este livro irá ajudá-lo a encontrar e corrigir quaisquer vazamentos em seu sistema. É honesto e prático. Eu cresci em Nova Jersey. Pessoas de Jersey podem dar na sua cara se quiserem. Mas a vida também pode. Se a sua vida estiver te dando uma surra, você pode querer saber por que, então você pode fazer algo sobre isso antes de piorar. À medida que você enfrenta e fecha cada buraco, você transforma cada desafio em um presente. Juntos podemos transformar a tragédia em triunfo e tornar tudo uma grande vitória.Apenas algumas páginas a partir de agora, eu vou revelar as dez coisas mais comuns que podem levar você a ter uma vida merda. Então vou mostrar-lhe como inverter isso. Você não é uma vítima... você é um criador poderoso. Você pode fazer as mudanças em sua vida que irão ajudá-lo a conquistar os resultados que você deseja. Garanto que, se você praticar os princípios que aprender aqui, sua vida vai mudar para melhor. Fechando um vazamento por vez. Ao longo do caminho, você pode até se apaixonar por você mesmo.Mais uma coisa: eu fiz todas essas coisas que fazem a vida ficar uma merda. Estou escrevendo deminha própria experiência. Eu sou um especialista nesses pontos, porque eu perdi tantas vezes que descobri o que não fazer novamente. Estou simplesmente transmitindo algumas técnicas de costura para não deixar as coisas caírem dos seus bolsos.O processo não precisa ser difícil. Vamos aproveitar a viagem. Vamos rir enquanto estamos no caminho.Ao desenredar os "nãos" em sua vida e reduzir o tamanho do seu "mas", você experimentará umnovo senso de liberdade e alegria. O único fato mais difícil do que acordar é ficar dormindo emum pesadelo. Vamos fazer isso. Está na hora.


Por que sua vida é uma merda e o que você pode fazer com issoWhere stories live. Discover now