O Livro (Miranda Priestley X Andrea)

1.3K 95 38
                                    

O inverno rigoroso de Nova York anunciava sua chegada naquela manhã de terça-feira, mas o amontoado de neve congelante não impedia os cidadãos agitados da cidade de se movimentarem pelas ruas freneticamente.
Dentre tantos rostos na multidão, um rosto pálido se destacava, o de Andrea Sachs; assistente de Miranda Priestley, editora chefe da maior e mais importante revista de moda de Nova York, Runway.
A jovem caminhava num passo ligeiro, mas não tão rápido quanto gostaria, devido as botas Prada que estava usando para impressionar a nova chefe, que como mulher à frente de uma revista de moda importantíssima estava sempre impecável e deslumbrante. Tudo que Andrea queria era fazer jus ao seu novo cargo.

- Emily, por favor me diz que a Miranda ainda não chegou. - Disse Andrea desesperada, entrando desajeitada no escritório.

- Pra sua sorte, incompetente, graças a neve ela está atrasada. - A ruiva alfinetou revirando os olhos.

Emily mal concluiu sua frase e o elevador sinalizou a chegada de Miranda. As portas se abriram e logo revelaram a silhueta deslumbrante e ereta da editora, que como de costume, carregava em seu rosto uma expressão gélida, quase ilegível. Caminhou para fora do elevador elegantemente, enquanto o salto fino de seu Louboutin tilintava a cada passo que dava, retirou o casaco de pele clara que vestia e sem cerimônia jogou-o sobre a mesa da primeira assistente juntamente com sua bolsa. Ao diminuir o passo por poucos segundos analisou por cima dos óculos a vestimenta da segunda assistente, parando os olhos exatamente em suas botas, ergueu uma de suas sobrancelhas e fitou a jovem diretamente em seus olhos, ao passo que a mesma prendia a respiração involuntariamente pela presença arrebatadora da mulher; os lábios de Miranda curvaram-se de forma extremamente discreta e pouco visível, ajeitou os óculos em seu rosto e seguiu caminho até sua sala, fechando a porta atrás de si.

Andrea soltou todo o ar preso em seus pulmões e sentou-se meio bruscamente em sua cadeira, tentando se ater ao trabalho que lhe aguardava, porém, algo lhe tomava os pensamentos naquele instante "Miranda havia sorrido para mim?" A jovem questionou-se relembrando dos lábios da mulher se curvando levemente enquanto ainda a olhava, sentiu um sentimento estranho tomar-lhe o corpo naquele instante, como se de repente borboletas estivessem voando em seu estômago. "Meu Deus!!! Será que... Não, não é possível, não poder ser. Eu não admito ter sentimentos pela minha chefe, ainda mais sendo quem ela é..." A jovem tinha uma feição assustada, enquanto mil pensamentos lhe rondavam a cabeça.

- Andrea!!! Andrea, meu Deus qual é o seu problema? Você é retardada? - A ruiva sussurrava grossamente na mesa da frente, tentando acordar Andrea de seus sonhos lúcidos.

- Ah... O que? O que foi? - a jovem disse desajeitada, saindo de seus pensamentos.

- Miranda acabou de te chamar, anda logo, levanta garota.

- Mi... Miranda me chamou? Tá, eu já estou indo. - Disse a mesma se levantando rapidamente e se ajeitando o mais breve que pode.

- Miranda, você me chamou? - questionou Andrea cuidadosamente ao entrar na sala.

- Sim, Andreah! - Disse a mulher calmamente, carregando o sotaque no nome da jovem como costumava fazer. Virou-se em sua cadeira e retirou os óculos, passando o dedo indicador sobre o lábio enquanto analisava a moça em sua frente.

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.
Short Love StoriesDonde viven las historias. Descúbrelo ahora