Capitulo 1

1.3K 103 8
                                    

Rayra.

Eu tinha que correr.
O mais rápido possivel.
Atrevesso a rua desesperadamente e escuto alguns barulhos de buzinas de carro.

Descupem motoritas mais minha escola não tolera atrasos. Isso se eu ja não estiver atrasada com base no tempo que demorou para achar um tênis limpo no guarda roupa.
Tudo porque não acordei com o infeliz do meu despertador.
Não tive tempo nem de tomar café, correr para escovar os dentes e colocar a calça jeans ao mesmo tempo, correr para passar um pó no rosto enquanto calçava meu Alls Tars. Arrumei meu cabelo em dois minutos tendo que deixar ele solto por não achar uma xuxinha.

Corri e dei a volta na feira, vendo o telhado amarelo da escola e as enormes janelas de vidro.
A espetora Claudete estava fechando o portão azul pixado pelas turmas da noite e entro como um raio passando por ela.

- Rayra! De novo atrasada mocinha? - escuto sua voz ao longe.
Levanto a mão ne um sinal de tchau sem parar de correr.
Enquanto subo as escadas dando para o corredor da minha sala, eu vou rezando para que não seja o prossegor Chaves na sala.
Aquele careca sempre me pega chegando atrasada.
Passo pelo o corredor do terceiro ano vendo o time de futebol para fora da sala. Corto para as escadas que leva para o segundo ano e entro na minha sala delicadamente, a janela reluz o brilho do sol na cabeça calva do professor Chaves que se vira e olha diretamente para mim. Ouço risadas atrás de mim dos que já conhecem minha reputação.

- senhorita Suwan, mais uma vez atrasada!

- des....culpe....professesor.- eu digo com a respiração acelerada da corrida.

- sente-se senhorita, e da próxima vez ficará fora da sala.- dito isso ele se vira e pega o livro de matemática.

Vou andando até a minha mesa, e sento na cadeira da fileira esquerda perto de uma das três janelas da sala. Os alunos começam a conversar sobre suas vidas monótonas ao meu redor e coloco o fone de ouvido no volume máximo.

Quarenta minutos depois e com o caderno nas mãos, saio da sala e guardo meus materias no armário, vou indo na direção do refeitório entrando na fila para comer o lanche. Eu poderia dizer que só vou comer o lanche da escola hoje por que não tomei café da manhã, mais eu estaria mentindo, na verdade tenho um sério problema de comer demais. Não que eu fosse gorda! (Mais nada contra as gordinhas). Apenas sou viciada em comer. Sempre preciso ter alguma coisa na boca para mastigar.
Vejo Theyla vindo em minha direção com os olhos fixos na tela do celular, como sempre.
Theyla e eu somos amigas desde pequenas, mais não temos quase nada em comum, inclusive em questão de aparência.

Ela mais alta, tem pernas longas, um corpo magro mais com curvas que chama atenção, os olhos azuis e o cabelo loiro até os ombros a fazem parecer uma bailarina aos meus olhos. E  viciada no celular, em compras e em festas.

Eu sou considerada baixinha,por algumas pessoas que acham que 1,59, é muito baixo. Com os cabelos pretos encaracolados até a cintura e com os olhos da mesma cor. Apesar de comer execessivamente tenho coxas e seios que para Theyla são dois grandes melões docinhos misturado a um arranjo de coxas de galo. Meus Hobbes não se focam em gastar com roupas como ela mais sim, com livros.

Ela chega até mim largando o celular para me comprimentar. É raro ela fazer isso com outra pessoa.

- atrasada de novo ? - diz ela voltando ao iphone.

- o infeliz do despertador não me acordou, saí super atrasada e nem tomei café.

- claro amiga, não tomar café deve ser o fim do mundo para você, - ela para quando percebe que não vou responder sua provocação. - sabe, fui chamada por um boizinho muito gato para ir ne uma festa hoje a noite, posso fazer ele buscar nós duas..

Sangue de DemônioWhere stories live. Discover now