I

8.7K 543 1K
                                    


Obsessão

Obsessão é a preocupação exagerada com alguma coisa; apego excessivo a uma mesma ideia; ideia fixa.

Uma outra extensão dessa palavra é a obsessão amorosa que é traduzida como um comportamento obsessivo em relação a outra pessoa, estando ou não em um relacionamento com ela. Muitas vezes algumas pessoas estão tão obcecadas pelo seu parceiro, que organizam as suas vidas completamente em função dele. Isso significa que todas as suas atividades são direcionadas exclusivamente para o seu interesse amoroso, sendo que muitas vezes os próprios interesses pessoais e interação social com outras pessoas são esquecidos.

Segundo o espiritismo, a obsessão seria uma influência de supostos seres imateriais que influenciariam as pessoas devido aos seus pensamentos impuros.

Mas seguindo a primeira ideia, sim, Dipper poderia dizer que estava obcecado por alguém.

O garoto descansava em baixo de uma árvore - um pinheiro para ser mais específico, e em seu colo havia um grosso livro, apoiado levemente no boné que agora estava ao seu lado no chão.

Usava fones de ouvidos, mas por algum motivo não havia nada tocando além de ruídos pequenos demais para serem ouvidos direito.

Mordendo a ponta do lápis, ele lia e relia as páginas amareladas diversas vezes.

Escrito ali, havia diversas informações e todas elas dirigidas a um único ser.

– Agásia, seu corpo fora coberto por essa pedra preciosa, não poderia ser apenas uma coincidência... – Murmurou.

Mordeu a ponta de seu lápis com mais força, como se aquela ação fosse fazer com que todas as respostas que procura aparecessem magicamente em sua frente.

Seus olhos passavam rapidamente pelas páginas minuciosamente conhecidas, não apenas por ele tê-las lido incontáveis de vezes, mas também pelo fato de ele ter sido o escritor daquelas mesmas páginas.

Retirando o lápis de sua cavidade bucal, ele vasculhou sua mochila e retirou de lá um caderno, o caderno em que ele anotava suas ideias antes de confirma-las e as passar para o livro. Procurou por uma folha limpa e quando encontrou por uma, começou a escrever. Uma letra corrida e ilegível para qualquer um tentasse ler.

Menos para ele.

– O que descobrimos sobre essa pedra? – Desviou o olhar para o livro, passando as folhas rapidamente, até parar no capítulo em que ele desejava – Uma pedra aparentemente normal, transformado no semelhante a uma escultura de mármore em cinzelação, apenas pela aparência, mas pesquisando bem, descobrimos que essa pedra existira nos tempos antigos e fora batizada por povos hindus que cultuavam deuses em suas mais diversas formas.

Coçou sua cabeça com o lápis.

Nota: Mais utilizada em rituais de magia negra.

Dipper gemeu irritadiço.

- Eu preciso descobrir qual é a relação que essa pedra tem com ele...

Fora tirado à força de seus pensamentos quando o fone que usava começara a chiar.

O barulho alarmou o garoto que fechou o livro mais rapidamente do que abrira e o guardou cuidadosamente em sua mochila, logo em seguida colocando seu caderno desleixadamente, sem ao menos o fechar, junto ao lápis - agora com marcas de mordidas.

Ainda com as costas encostadas na árvore, ele fechou os olhos, fingindo tirar um cochilo.

A copa das árvores filtravam os raios de sol e faziam cócegas em sua pele. Ele se segurou para não passar a mão pela bochecha.

Obsessão [BillDip - Yaoi]Where stories live. Discover now