Capítulo Único

5.1K 590 1.1K
                                    

Pra quem não sabe, o Todoroki é o meu personagem favorito de BNHA, e um dos meus maridos fictícios. Eu amo demais esse menino ♥ e eu sou piradíssima por TodoDeku, é um shipp que me mantém viva e respirando. Eu sempre quis escrever TodoDeku, então aqui estava a oportunidade xD 

Boa leitura! ♥  


Aniversários na família real eram tratados como datas comemorativas e feriados nacionais no reino de Ignius. Sempre que um membro fazia anos, o país parava e fazia um dia inteiro de festividades. No palácio, não era diferente. Bailes luxuosos eram cedidos no grande salão do castelo, com direito a convidados de outros reinos e toda a nobreza era incentivada a participar. A ocasião perfeita para acordos políticos serem firmados, casamentos entre nobres serem realizados e alianças entre reinos serem formadas.

Logo no começo do ano, era o aniversário do príncipe mais novo da família real Todoroki, Shouto. O palácio estava um caos; os preparativos para o grande baile em homenagem ao príncipe ocupavam completamente a agenda dos empregados do castelo. O próprio aniversariante era arrastado para lá e para cá, provando roupas, escolhendo buffet e aprovando decorações. Não que Shouto estivesse minimamente interessado. Ele apenas escolhia aleatoriamente e, se Deus quisesse, não ficaria completamente ridículo.

O Todoroki mais novo não era o herdeiro do trono; quem recebia todas as honrarias para tal era a primogênita e sua irmã mais velha, Fuyumi. As leis de Ignius permitiam que, se o primeiro filho da família real for uma mulher, ela pode assumir o trono como soberana – para a sorte de Shouto, que não queria nem passar perto da coroa.

Por isso, ele era tratado com mais liberdade, mas tinha responsabilidades parecidas com as da rainha: tomar conta do funcionamento do palácio e servir como uma figura pública. Entretanto, a rainha Rei tinha uma saúde frágil, e adoecia com facilidade. Por consequência, todo o serviço de administrar o castelo recaía sobre seus ombros com frequência, o que era um grande problema, porque Todoroki não tinha a menor habilidade para isso.

- Príncipe! – Momo, mais conhecida como a arquiduquesa Yaoyorozu e a melhor amiga de infância de Shouto, chamou por ele enquanto o príncipe lutava para descobrir a diferença entre carmesim e escarlate na cor das faixas que decorariam as mesas do buffet do seu aniversário.

- Sim? – Por mais vezes que Todoroki tenha pedido para a amiga chamá-lo pelo nome, ela nunca desistia de usar o seu título, então decidiu parar de insistir e deixou que Momo fizesse o que desejasse.

- Você quer dar uma pausa nessa correria? Eu tenho a ideia perfeita. – Yaoyorozu chegou perto do amigo, que estava sentado em uma das cadeiras do enorme salão e com uma empregada ao seu lado, segurando os tecidos de tons rubros. Shouto dispensou a moça, escolhendo um tom aleatório e sem se importar se era carmim ou vinho, e virou-se para Momo.

- Você sabe que eu vou me encrencar se fugir.

- Vamos! Faz tanto tempo que não treinamos! – Todoroki deveria imaginar que essas eram as intenções da amiga. Ela, como sempre, usava um vestido longo, mas a barra da saia escondia um par de botas de couro típicas de combate. Seus pais nunca deixariam que sua princesinha lutasse em casa, mas no palácio, com o rei como seu anfitrião, não ousariam impor sua vontade, e Momo sempre usava as suas visitas frequentes ao castelo para treinar esgrima – arte que, por acaso, o próprio Shouto a ensinou naqueles longos anos em que eram amigos.

- Vamos treinar só para você me massacrar de novo? Não, obrigado. – O príncipe se ergueu da cadeira, pronto para ignorar o pedido.

- Se você vier lutar comigo, eu te conto sobre as fadas. Você sabe que elas estão morando temporariamente nas terras do meu pai para participarem do seu aniversário, não é? – Aquilo certamente chamou a atenção de Todoroki. – Eu as visito diariamente no jardim de casa. Elas me contam tanto da vida delas! Eu sei que você quer saber, principalmente do...

I WishWhere stories live. Discover now