Louis, depois de sair da sala de Harry, tinha certeza que odiava conversar com aquele homem. Bem, eles não tinham uma conversa decente e ele não iria se esforçar para tê-la. Ele focaria apenas no trabalho, o que deveria ter feito desde o primeiro dia que colocou os pés nessa empresa. O celular de Louis tocou enquanto Harry o vazia milhares de perguntas desnecessárias. Ele foi obrigado a se retirar quando Simon gritava ordens por trás do telefone. Louis queria jogar o celular contra a cara de Harry e ir embora dormir em sua cama confortável.
Mas ao contrário do que queria fazer, o mesmo deixou Harry para trás e seguiu pelos corredores da empresa até chegar na sala de arquivos. O homem iria o esperar no estacionamento, já que os dois teriam quase a mesma tarefa.
Tomlinson rodou a sala inteira até encontrar a ficha criminal do marido da mulher desaparecida. George — o marido — não tinha a ficha limpa como Louis imaginara, ele já foi preso por ter agredido a mãe dele, ficou um ano preso e depois o soltaram. Dois anos depois ele foi preso por seis meses por matar o cachorro da sua vizinha, alegou ele que o cachorro não parava de latir sequer um minuto.
Ok, Louis pensava, ele não era tão inocente assim. Louis mal conseguia brigar com seu cachorro, imagina mata-lo. Enquanto andava em direção ao estacionamento, ele lia atentamente cada palavra daquela ficha.
George Marafanti, 41
Cônjuge: Caroline Marafanti
Filhos: Não
O carro já estava ligado, Louis apenas entra e senta-se no banco do passageiro ao lado de Harry que agora está dirigindo. Tomlinson explica detalhadamente o que sabe sobre George, Caroline e sobre o caso enquanto sai do estacionamento. Não é muita coisa, mas é o suficiente.
Louis tinha convencido Harry a vir ajuda-lo com o caso, mas pela cara do homem, Tomlinson sabia que ele não estava nem um pouco feliz por estar ali. Bem, não que ele estivesse feliz. Uma mulher estava desaparecida e isso com certeza não era motivo para felicidade.
Harry estava cansado... Muito, muito cansado. Ele não conseguira dormir na noite anterior. E não conseguia parar de pensar nele. Ele odiava a maneira como tinha que lidar com tudo aquilo. Taylor era uma puta do caralho. Ela tinha traido Harry e o mesmo não conseguia acreditar. Ok, ok, ele tinha feito o mesmo. Mas Taylor dependia do Harry, para exatamente tudo. Styles apertou ainda mais os dedos envolta do volante, fazendo Louis voltar seu olhar para lá.
Harry não queria mais pensar em Louis, não queria mais estar com aquele homem, mas lá estava ele, os mesmo lábios vermelhos, os mesmos olhos azuis, a mesma camisa branca e algumas tatuagens a mais. Mas nenhum dos dois estavam ali de verdade. A cabeça dos mesmos variavam em pensamentos. Alguns muito bons, outros nem tanto. Estava sendo difícil se concentrar em qualquer coisa agora, mas era preciso. Era preciso porque o emprego deles não valiam essa merda que eles estavam vivendo. Então os dois, como se tivessem combinado, balançaram a cabeça e respiraram fundo.
Após alguns minutos de silêncio Louis apontou para uma casa de dois pisos em um esquina e disse que é ali onde o casal mora. Harry estacionou o carro uma casa antes da deles e desceu do mesmo, Louis demorou um pouco mais pois estava ajeitando a papelada em sua mão, deixando a mesma no banco onde estava sentado alguns segundos atrás.
Como o Simon disse, os policias estavam na casa já fazia algum tempo, pois todos eles estavam ocupados com alguma tarefa. Louis vai na frente enquanto Harry anda sonolentamente atrás dele. A porta da casa está aberta e os olhos de Louis encontram as costas de Shane. O mesmo está agachado enquanto examina uma mancha no chão.
– Shane, você deveria estar do lado de fora da casa.
– Quer que eu te explique a diferença entre interno e externo, também? – Disse Harry enquanto revirava os olhos e ia para a parte de cima da casa.
– Ele está um pouco... Uhu... Estressado hoje. – Louis meio fala, meio sussurra a frase.
– Todos os dias ele está estressado, Lou... is...
Louis sorri de lado, e depois volta seu olhar sério para Shane.
– Mas você realmente tem que ir lá para fora, Shane. Cuidares das tarefas do interior da casa.
Shane concorda relutante. Louis sempre soube o desejo do ex parceiro para com as investigações mais pesadas, mas nunca deram um cargo tão próximo para ele. Louis sentia muito, mas ele não podia fazer nada.
Louis vasculha a casa depois de ter colocado suas luvas brancas, o mesmo andava com um saquinho plástico transparente para coletar as amostras. Dez minutos depois, Louis ouve a voz de Harry o chamando do segundo andar. Ele se apressa para chegar aonde o homem se encontra, até que o vê no que se parece o quarto do casal.
As mãos de Harry, que estavam apertadas pelas luvas, apontam para uma mancha vermelha no centro do lençol na cama. Louis chega perto e semicerra os olhos. Harry não sabe se foi para enxergar melhor ou o mesmo estava tentando descobrir o que era aquela mancha.
– Sangue...? – Perguntou Louis fazendo Harry ter certeza do porquê o mesmo semicerrou os olhos.
– Não, molho de tomate, Louis... – O homem revirou os olhos e Louis bufou.
– Ok... Uhm... – Louis fazia uns sons estranhos enquanto coletava a amostra do lençol. – Você descobriu alguma coisa?
Harry não tinha certeza daquilo, e o mesmo odiava compartilhar suas incertezas com os outros, mas, bem, era Louis ali.
– Esse quadro – Apontou o homem de olhos verdes. – Se você reparar bem, ele foi mexido à uns dois dias atrás. A marca da poeira quase invisível entrega isso. –A voz de Harry saiu preguiçosa, mas ainda assim ela estava mais grossa do que estava horas atrás.
– Isso é uma prova? – Styles olhou para Louis que tinha o cenho franzido.
– Tudo é uma prova, Tomlinson.
favoritem e comentem o que acharam!
capítulo feito com todo amor e carinho do mundo
toddy, xx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fbi - l.s
Romanceharry e louis são agentes do fbi e precisam lidar com as dificuldades no trabalho e com a possível atração entre eles.