1. Luke

4K 309 139
                                    

Faziam algumas semanas desde a estreia de Intergalactic Lust, o filme que proporcionou várias coisas entre o Clube de Teatro e o Clube de Vídeo, entre elas novas amizades, e novos sentimentos. Tudo parecia estar diferente, especialmente para Kate.

Naquele mesmo dia ela havia beijado Emaline, e desde então, ela parecia mais viva, mais certa de si. Kate sabia o que sentia, e era forte, como uma onda a puxando para o mar aberto. É claro que isso ao mesmo tempo a assustava. Ela não podia ignorar as perguntas que se formavam em sua cabeça. Teria Emaline dito tudo aquilo por impulso? Será que ela estava se precipitando porque Oliver havia partido? No momento, Kate não sabia responder nenhuma delas, mas quanto mais estava com Emaline, automaticamente tudo parecia ter uma resposta imediata.

As garotas se encontravam entre o tempo livre que tinham, que era uma vez ou outra aqui e ali. Trocavam beijos e sorrisos, elogios e saudades. A verdade era que estava difícil achar tempo desde o ocorrido.

Os alunos de Boring High corriam de cima para baixo com o final do semestre se aproximando. A pausa para o Natal estava próxima, e ninguém queria abandonar seus planos por causa da escola. Com o grupo de amigos não era diferente.

Luke ainda estava meio perdido por causa da visita repentina de seu pai, e isso o deixara fora do ritmo para acompanhar as aulas e seus amigos, então ele se esforçava o dobro para não se deixar abalar.

McQuaid tentava lidar com o seu coração partido ajudando Tyler a estudar. Ele chegou a conclusão de que quanto mais ficasse ocupado, menos teria que lidar com os seus sentimentos.

Emaline enfrentava um turbilhão de emoções. Por mais que tivesse deixado Oliver para trás, não podia negar que ser deixada de lado como se fosse descartável doía. Além disso, a atriz tinha que lidar com os seus não tão novos sentimentos por outra garota. Então, encontrar um tempo para esclarecer as coisas era difícil, e isso sufocava ambas. Tudo o que elas mais queriam era sentar e conversar e aproveitar a companhia uma da outra.

É claro que nada disso as impediu de tentarem. O problema era que o universo não estava colaborando muito.

A primeira tentativa foi na quarta-feira. Kate estava sentada no chão da biblioteca, na sessão de biologia, com um caderno aberto em cima de suas pernas e um livro aberto ao seu lado. Ela copiava algo entre as folhas em branco e de vez em quando franzia a testa para o conteúdo. Sua cabeça começando a querer se esvair, começando a querer chegar até a loira de olhos verdes de quem ela tanto gostava. Emaline a roubava a concentração.

Kate suspirou profundamente. Ela fitou o seu caderno e o empurrou para o outro lado. Fechou o livro que estava aberto e se levantou para o colocar no lugar. Foi quando o seu coração quase saiu pela boca.

  - Oi. - Emaline sorriu abertamente por de trás da estante de livros, o que fez Kate soltar um grito de susto, que logo foi repreendido pela bibliotecária. Emaline olhou para o balcão onde a mulher estava, olhou de volta para Kate e riu.

  - Meu Deus, Emaline! - Kate colocou a mão no peito. - Droga, você me assustou!

Emaline deu a volta na estante e foi ao encontro de Kate no corredor vazio.

  - Desculpa, desculpa. Eu queria fazer uma surpresa.

  - Você conseguiu. - Kate empurrou levemente o ombro de Emaline, que riu.

Elas se olharam em silêncio e sorriram uma para outra.

  - O que tá fazendo aqui? Você tem aula agora.

  - Eu disse ao Sr. Evans que não estava me sentindo bem. - Emaline deu de ombros. Kate arqueou a sobrancelha e deu um meio sorriso.

  - Como você sabia que eu estava aqui?

  - Não sabia. Eu só sai te procurando.

Kate riu com a resposta.

  - Aí você resolveu me espiar por sei lá quantos minutos e quase me matar do coração...

  - Quase isso. - Emaline piscou para a outra garota. - Eu queria muito falar com você.

Kate mordeu os lábios. Ela apontou para o chão com a cabeça e Emaline entendeu o recado. Elas se sentaram lado a lado.

  - Ano passado eu não me importaria de estar correndo que nem uma louca pra fazer exames, apresentar trabalhos e relatórios. - Emaline começou a falar. - Mas esse ano... Eu quero socar qualquer coisa que rouba o meu tempo com você.

Kate olhou para baixo e riu.

  - Sinto sua falta. - Emaline confessou.

  - Também sinto sua falta.

Emaline fitou os olhos castanhos que estavam na sua frente. Ela esticou sua mão e colocou uma mecha do cabelo de Kate para trás de sua orelha.

  - Logo vamos entrar em recesso, e com isso vamos ter mais tempo para nos vermos. - Kate disse. - Bom, isso se você não for viajar, claro. O que tudo bem se você for, eu só achei que seria um bom momento pra, sei lá, passarmos um tempo juntas, eu não sei... - Ela disparava tudo de uma vez até Emaline sorrir de canto e se inclinar para capturar seus lábios.

Era só um selinho, mas o coração de Kate enlouquecia dentro de seu peito. Nenhuma das duas se deram o trabalho de lembrar que estavam na biblioteca. Era meio difícil pensar quando estavam na presença uma da outra.

Emaline se afastou para olhar Kate. Os olhos da morena ainda fechados. Seus lábios meio entreabertos. Quando ela os abriu, deu de cara com a atriz a olhando ternamente.

  - Temos muito sobre o que falar, não é? - Kate não respondeu, mas pousou sua mão sobre a mão da outra garota. - Eu... Eu nunca fui boa em expressar meus sentimentos. Eu só aprendi a escondê-los. Atrás de personagens, atrás de peças... Mas com você é tão diferente.

- Isso é bom?

  - Isso é perfeito. - Emaline fez uma pausa. - Você é perfeita.

Kate abriu um largo sorriso. As palavras a fazendo voltar aquela noite no hotel.

  - Kate... Eu...

  - Kate! Eu estava atrás de você! - Luke apareceu como um furacão no corredor, assustando as duas, que se afastaram um pouco.

  - O que foi? - A voz de Kate estava irregular, assim como as batidas de seu coração.

  - Você estudou isso ano passado, né? - Luke agachou ao lado de Kate, enfiando um caderno no seu rosto. - Você tem que me ajudar! - Luke tropeçava em suas palavras, falando muitas coisas ao mesmo tempo.

Kate virou para olhar Emaline e sussurrou só para a mesma ouvir.

  - Sabe a sua vontade de socar o que ou quem rouba o nosso tempo? Por favor, não soque o Luke.

Emaline riu e em seguida fingiu uma cara séria.

  - Não prometo nada.

Ela sorriu fraco. Sabia que Kate ia ajudar o garoto, e com ele ali não dava para conversar sobre muita coisa.

  - Até depois, lindinha. - Ela sussurrou de volta, apertando de leve a mão de Kate. - Oi pra você também, Luke. - Ela disse enquanto se levantava.

Luke respondeu o cumprimento no meio de trezentas coisas que ele falava ao mesmo tempo, enquanto Kate observava Emaline desaparecer de sua vista.

N/F: Desculpa se tiver alguns erros, eu li umas 10 mas com certeza devem ter algumas coisas que não saíram como deveriam. Enfim, espero que tenham gostado. O título da fanfic, aliás, veio da música do cantor Niall Horan, dêem uma olhada se quiserem!

Since We're AloneOnde histórias criam vida. Descubra agora