•Capítulo 2

5.8K 390 84
                                    

Capítulo 2 - Guardiões do Olimpo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 2 - Guardiões do Olimpo. Parte I

P.O.V - Autora

O caos parecia ter ido embora e a paz, ou melhor, a glória dos deuses estava mais um vez intacta. Os sobreviventes lançaram suas armas ao chão e gritaram em extremamente felicidade pela sua vitória.

Não seria uma guerra se não houvesse mortos. Mesmo com toda a felicidade e alívio, aos poucos foram notados aqueles que já não estaria entre eles. E é claro, a tristeza tomou conta.

- Os sete da profecia devem comparecer em uma semana no Olimpo. - falou Atena antes de ir embora junto com os outros deuses. Alguns ficaram imaginando se a deusa sabia que o principal vencedor da guerra ainda não havia acordado.

Notado ou não, eles tinham muito trabalho para fazer antes de descansar. Havia sido um desgaste muito grande para eles e, momentaneamente, para os deuses que deram suas bênçãos e lutaram nessa guerra assim, quebrando um juramento de leis antigas.

- Vamos retornar ao acampamento após enterramos os mortos nessa ilha. A ilha Creta, onde os valentes residem. - Ártemis falou com tristeza e certa melancolia. Várias de suas caçadores também haviam morrido.

A noite reinava, as estrelas estavam brilhantes aquela noite e o vento trazia certo conforto com sua brisa suave. Naquela noite ninguém dormiu, várias tendas foram criadas para os feridos, muitos ajudavam a enterrar os mortos e ainda outros ajudavam a pegar suprimentos.

De fato fora uma noite cansativa e impossível de dormir. Choros e gemidos abafados de dor eram testemunhados pela lua. A vitória daquela guerra foi esquecida por um tempo.

Mas existia um pergunta, o que aconteceu com Percy Jackson?

Após seu súbito desmaio, o jovem herói da guerra não havia acordado e nem mesmo Apolo conseguiu acordá-lo. - Uma aura forte o rondava, parecia protegê-lo de qualquer um que chegasse perto. Nem o deus do sol, um dos 12 Olimpianos fora capaz de ultrapassar aquela barreira.

Numa tenda improvisada e pequena, estava o semideus adormecido. Percy parecia dormir tranquilamente dentro daquela forte aura que, até mesmo um outro semideus qualquer poderia senti-la. - Uma voz ressoou tirando o deus curandeiro de suas perguntas mentais:

- Lord Apolo, Percy ainda dorme? - Annabeth perguntou meio chorosa. Seus cabelos loiros estavam amarrados em um rabo de cavalo e sua feição possuía uma feição exausta.

- Sim. - respondeu após um longo suspiro. O cansaço também atingia o deus que também precisava de descanso. - Aquela barreira é muito poderosa, quem a colocou? - o deus do sol encarava o semideus adormecido "enrolado" numa aura verde azulada intensa.

Annabeth queria saber a quem pertencia aquela cor. Até mesmo Apolo estava em dúvida a quem pertencia, mas a mente rápida da filha de Atena criava uma linha capaz de chegar bem perto do dono.

Percy Jackson: Ascenção Dos Co-primordiais Where stories live. Discover now