capítulo 11 - Lyla

4.8K 401 35
                                    

Lyla narrando.

Quando se tem país que viveram uma louca e romântica história de amor, fica se perguntando se com você será o mesmo... quando eu era pequena vivia pedindo para meus pais me contarem novamente a história de como se apaixonaram e como o amor deles foi forte e superou vários obstáculos. Era mágico ver o brilho no olhar dele ao contar como foi o primeiro beijo,o pedido de namoro, as brigas e enfim o pedido e o casamento em si.
E já tive vários rolos e até mesmo alguns namorados. Mais nenhum deles supriram o sentimento forte que eu guardava a sete chaves pelo meu "primo" Theodore.
Éramos a dupla mais inseparáveis que eu já conheci, lembro de uma vez que estava aos prantos por que a Vick iria se mudar para longe de casa e pensei que nunca mais iríamos nos ver, a Vick sempre foi como uma irmã para mim e ao pensar que a perderia fiquei muito mal, quando Theo entrou no quarto e me viu chorando, se aproximou de mim e me abraçou apertado e disse que eu jamais perderia minha tia mesmo ela estando longe, e que para recompensar a falta de presença dela viria me ver todos e dias e sempre pudesse traria sua cachorrinha Lyla, para me ver, sim ele havia nomeado sua cachorro pelo meu nome. Lembro que suas palavras e seu abraço me trouxa uma paz tão grande que até fiquei um pouco mais calma e fomos brincar no porquinho perto de casa. Theodore foi tipo o irmão que nunca havia tido, são raros os momentos da minha infância e metade da minha adolescência que ele não estava presente, no meu aniversário de doze anos prometemos nunca abandonar um ao outro, porém ele não soube cumprir essa promessa...
Uma semana depois do meu aniversário de quinze anos, Theodore mudou completamente comigo, ele se fechou completamente para nossa família e sempre que me aproximava dele para saber o que havia acontecido para aquela mudança tão repentina ele era completamente grosso e curto.
Fiquei me perguntando o que havia feito de errado, ou seja tinha feito algo errado. Ele havia sido meu príncipe em meu aniversário de quinze e até aquele dia tudo estava bem, tanto que ficamos bêbados juntos pela primeira vez aquela noite e a única coisa que me lembro e de estarmos sentados no banco da mesa do bar frente a frente um para o outro e depois não me lembro de nada.
Com sua distância pude perceber o quanto o amava e o quanto me doía não o ter presente novamente, muito dos nossos parentes também tenta entender o que houve entre eu e ele é sinceramente nem eu sei o que houve.
Percebi que estava apaixonada pelo meu "primo" quando completei quatorze anos e até hoje guardo esse sentimento, já tentei o esquecer ficando com outros rapazes mais é impossível é como se ele estivesse preso em alguma parte de mim.

-Pensando no que Lila? -Vick pergunta se deitando ao meu lado no sofá da casa da Lexy.

-Eu ? Em nada.-digo voltando minha atenção para meu notbook que estava com a tela apagada.

-Sei.-ela diz desconfiada.
Aperto em qualquer tecla do notebook para acender a tela e vejo o chat da minha mãe aberto com a seguinte mensagem:

"Theodore vai chegar amanhã a noite, espero que não briguem, ele ficaram na nossa casa,mesmo que ela ainda não estando pronta. Na verdade falta terminar seu quarto e a sala, chegamos semana que vem. Na verdade você é a Vick podem ir para nossa casa e você divide o quarto com sua tia. Um beijo estamos com saudades
Ps : tenta não sair na pancadaria com seu primo, ele está passando por um momento difícil"

Com a separação dos pais do Theodore ele passou a morar comigo e meus pais quando éramos pequenos, por quase três anos. Depois sua mãe comprou uma casa perto da minha e eles ficaram morando lá até um ano atrás. Quando eles se mudaram, seus pais acabaram reatando o casamento e voltaram a morar juntos, uns meses depois quando Theo havia ido dormir na casa de um amigo, entraram cinco assaltantes em sua casa e infelizmente mataram seus pais.
A partir daí ele passou a morar com seu tio Leonardo e sua tia Mary, e quando soube que meus pais viria morar fora do país pediu para vir junto e meus pais obviamente aceitaram.
Tenho até medo da minha convivência com ele agora que viveremos em baixo do mesmo teto.

-agora sei porque estava nesse transe aí.-Vick diz revirando os olhos.  -Está assim por causa do Theo? -ela pergunta.

-Estava pensando na minha convivência com ele a partir de agora.-digo e ela assente.
-Não entendo por que ele pegou birra com você. -ela diz pegando o computador de minhas mãos.
-Nem eu.-digo suspirando.

Vejo que a mesma começa a digitar algo e presto atenção na mensagem que ela enviou como resposta para minha mãe.

"Pode deixar mamãe, vou até buscar ele no aeroporto amanhã, o avise. que permitiu eu e Vick vamos nos mudar para casa, quinta- feira vamos estar instaladas. Estou com saudades venham logo. Manda um beijo para o meu irmãozinho."

-Não precisa me agradecer.-ela diz devolvendo o computador para meu colo.

-Eu até concordo com irmos para nossa casa, afinal a mãe da alexia é uma Bruxa. Mas não vou buscar esse garoto no aeroporto não. -digo olhando para minha tia que se levanta.

-Para de ser chata, aproveita que ele vai estar por perto e tenta descobrir o que aconteceu para ele te odiar de uma hora para outra.-ela pegando o controle e ligando a TV.

-Eu não vou correr atrás dele, não aconteceu nada entre a gente, ele que é bipolar.-digo revirando os olhos.

-você não vai estar correndo atrás atoa, ele foi seu amigo, seu companheiro e seu verdadeiro amor. Você não  acha que merece pelo menos uma explicação?-ela pergunta.

-Eu esperei essa explicação por muito tempo Vick, estou cansada de receber patada dele.- digo deixando o computador ao meu lado e me levantando e indo até a cozinha.

-Sabe o que eu acho?-Vick pergunta me acompanhado até a cozinha.

-o que você acha querida tia?- pergunto enchendo um de água e levantando até a boca.

-Que isso é amor incubado. -ela diz e eu engulo a água e depois explodo em risadas.

-Para de falar asneira Anna vitória. -digo me virando para pia.

-Ele sente algo por você que eu sei, eu percebo o jeito que ele olha para você, como fica quando relembramos do passado de vocês. Ele sente algo por você Lyla, acho que alguma coisa aconteceu a anos atrás que o fez se afastar.-sinto meu corpo estremecer com suas palavras.

Odeio o efeito que qualquer coisa relacionada a ele me causa.

-Lyla eu te amo, sabe que eu não insistiram que você fosse atrás de algo que te machucaria ou que não valesse a pena.- ela termina de falar e sai da cozinha me deixando completamente perdida.

Será que devo dar uma nova chance e correr atrás da minha história com o Theo? De qualquer jeito, vamos conviver juntos agora, quem sabe pelo menos obtenho o motivo de sua mudança repentina...


O que acharam do capítulo narrado pela amorzinha da Lyla? Nessa história eu quero focar mais nos outros casais.
Deixem aqui em baixo o que acharam do capítulo.

O Preço Pela FamaWhere stories live. Discover now