Levaram a Emma

613 25 5
                                    

Levei a mão até meu pescoço estralando ele. Estava exausta. Emma não tinha dormido nada durante a noite com cólica, além de tradicional problema com as roupas da empresa. Mesmo estando longe isso me perseguia.

A campainha tocou e eu suspirei frustrada. Desci as escadas e parei na porta, respirei fundo tentando me preparar para a pessoa do outro lado da porta. Abri a mesma e vi uma senhora, de 40 anos, com cabelos negros e um sorri largo encantador.

—Sou Natalia Hunter, assistente social. Você é a Chloe Miller? — ela perguntou e eu a olhei confusa.

—Sim, sou eu. Aconteceu algo? — perguntei dando um espaço para ela entrar.

—Sim e não. A assistente social que acompanhava seu caso foi retirada, ela está em observação por algumas falhas nos processos de adoção que ela conduziu.

—Você iria acompanhar agora? — questionei passando na sua frente e a levando até a sala. — Pode se sentar.

—Sim. Como mencionei, a antiga assistente deixou detalhes importante passarem de diversos casos, entre eles o seu.

—Detalhes? Que detalhes? — estava nervosa com suas insinuações.

—Eu já li todos os relatórios dela e toda sua ficha. Por isso, fiquei intrigada por ela não questionar algo fundamental que surgiu em sua ficha.

—Que seria? Pode ir direto ao ponto? Você está me deixando bastante nervosa. — falei ficando sem paciência.

—Vamos começar com essa casa. Vi que você a registrou dois dias antes de dar entrada nos papeis.

—Isso.

—Você comprou uma casa só para a adoção? — ela questionou me olhando fixamente.

—Não. Eu sou de Atlanta, só não tinha uma residência própria, apenas coincidiu. — expliquei um pouco aliviada de ser apenas isso.

—Você não tem uma residência própria aqui, mas possui uma em Nova York onde residiu nos últimos quatros anos.

—Exatamente. Eu disse isso a outra assistente. Precisei sair da cidade e acabei começando um negócio em Nova York, tirou muito do meu tempo e só agora consegui voltar.

—Eu sei, eu li. Você voltou pela perda da sua avó. Você tem duas lojas de roupa juntamente com a Clarice Montgomery, eu sei disso, mas não é exatamente isso que estou questionando e sim o tempo que você pode ficar aqui, o processo de adoção pode demorar muito.

—Como você disse a loja é minha, posso passar o tempo que eu quiser aqui, porque eu resolvi tudo antes de vim. Estou acompanhando tudo pelo computador e deixei uma pessoa no meu lugar para resolver o que fosse necessário pessoalmente.

—Tudo bem. Então vamos ao fato de você ter se divorciado três dias antes de dar entrada nos papeis. Isso sua assistente social não questionou. É algo bastante sério.

—Porque não tem o que questionar.

—Está dizendo que os papeis estão errados? — ela me olhou com a sobrancelha junta.

—Não, estou dizendo que isso não influencia na minha decisão de adotar a Emma. — disse firme e vi um sorriso maldoso em seu rosto.

—Não é você que decidi isso. Você afirma que se separou antes de entrar com o pedido de adoção?

—Sim. — disse e ela fechou a pasta.

—Terei que levar Emma embora. Você terá que passar por uma nova analisei que iria questionar seu divórcio e ai você poderá explicar.

The Marriage Contract - 2 TemporadaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora